Pelo menos 270 animais resgatados após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana de BH, estão esperando um novo lar.
Os animais, como os cães Caramelo, Roliço e Berlim e o gato Beto são alguns dos impactados pelo rompimento da barragem da Mina de Córrego do Feijão em 2019.
Eles foram resgatados em áreas de obras ou que estavam em situação de risco nas comunidades e participaram de um ensaio como forma de sensibilizar famílias interessadas em dar a eles um novo capítulo para suas histórias.
Atualmente, 230 cães e 40 gatos esperam um novo lar na cidade. Os interessados podem conhecer cada um dos animais na página "Me leva pra casa" (www.vale.com/melevapracasa).
Por ter todo processo on-line, a adoção pode ser realizada por pessoas de todo o país, desde que possam buscar o bichinho na Fazenda Abrigo de Fauna, em Brumadinho.

Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade Mín. 16° Máx. 29°


