Terça, 23 de Abril de 2024
30°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Cultura Arte

Artista sete-lagoana expõe presépio de sacos de cimento no Terminal Urbano

22/12/2021 às 17h02
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:

A artista plástica sete-lagoana Lena Eva já é conhecida pelas suas esculturas feitas em sacarias de cimento e, desta vez, presenteia Sete Lagoas com um presépio em tamanho natural, exposto na Feira de Natal realizada pela Prefeitura no Terminal Urbano.

"Eu já tinha vontade de fazer um presépio há muito tempo, quando fui perguntada se eu tinha algo parecido. Aí me veio a oportunidade de dar vida a esses personagens", comenta Lena, moradora do bairro Canadá. O presépio está exposto no Terminal Urbano até o dia 24 de dezembro e seguirá para a Casa da Cultura após o Natal.

Presépio do Vovô
Além de Lena, outro artista sete-lagoano que também presenteia a cidade e a população com sua arte é Wilher Silva Ferreira, de 86 anos, que expõe uma réplica da Catedral de Santo Antônio no Centro de Apoio ao Turista (CAT). Dentro da catedral, está a representação de um presépio, com direito à Santa Família, santos e anjinhos.

Em pouco mais de dois meses, seu Wilher caprichou. Para fazer a escultura, ele usou sobras de MDF (madeiras), papelão, EVA, isopor, potes de Yakult, cabos de vassouras, retalhos de plásticos e muita dedicação. 

Feiras de Natal
Além da feira do Terminal Urbano, o sete-lagoano também pode prestigiar o melhor do artesanato local na feira do Ginásio Coberto Dr. Márcio Paulino, até esta quinta-feira, 23, a partir das 10h, e a nova loja de artesanato do Cramam (Rua das Dálias, 483, bairro Montreal), de segunda a sexta, de 08h às 18h. São ótimas oportunidades para valorizar o artesanato local, decorar a casa ou presentear pessoas queridas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h32 - Fonte: ClimaTempo
30°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes