A Prefeitura de Sete Lagoas recebeu do Sicoob Credisete os banheiros químicos que foram doados para instalação na horta comunitária do bairro Nova Cidade. Os equipamentos serão instalados nos próximos dias e a doação faz parte do projeto de Cooperação e Desenvolvimento na Horta Comunitária, idealizado pela cooperativa de crédito, e que ainda tem como parceiros a Prefeitura de Sete Lagoas, o Emater, a UFSJ, o Sebrae e a Polícia Militar.
Foram doados oitos banheiros químicos para substituir os existentes que são antigos e estão em péssima condição de uso. A entrega simbólica ocorreu na manhã desta quarta-feira, 22, no 25º Batalhão da Polícia Militar, também com as presenças do presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credisete, Leonardo Chaves Costa; do gerente da agência do bairro Nova Cidade, Robson Marques; do comandante Tenente-coronel Luiz Marinho; e do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Kelwis de Freitas.
“Nosso projeto de apoio às hortas é abrangente. Os banheiros são importantes para a estrutura, mas outras ações estão sendo implementadas”, declarou Leonardo Chaves Costa.
PROJETO
O projeto de Cooperação e Desenvolvimento na Horta Comunitária está sendo realizado em etapas com o objetivo de impulsionar a divulgação do trabalho dos agricultores que oferecem produtos cultivados sem agrotóxico e com alta qualidade. Também serão ofertados apoio técnico, psicológico, de gestão e capacitação. O Sicoob Credisete doou oito banheiros químicos e, ainda, vai instalar placas de identificação das quadras e fazer mídia impressa e digital. O Sebrae cuidará da capacitação de empreendedorismo e gestão financeira. A Emater oferecerá apoio técnico e a UFSJ análises por meio de seus laboratórios para melhoria do solo e, consequentemente, aumento de qualidade e produção.

CORINTO Casal morre após carro sair da pista e bater contra talude na MGC-135, em Corinto
SANTANA DE PIRAPAMA Candidatos de concurso cancelado em Santana de Pirapama têm até 9 de outubro para solicitar reembolso
TEMPO Primavera começa nesta terça-feira (22), com calor de até 33°C e chance de temporais em Minas
ACIDENTE GRAVE ATUALIZAÇÃO: Idoso de 78 anos morre em grave acidente entre carro e carreta na MG-238
SETE LAGOAS Pastor Cláudio Duarte e cantor Jonas Vilar participam de noite especial em Sete Lagoas no dia 29
SETE LAGOAS Rádio Câmara Sete Lagoas sediará gravação especial do programa “A Voz do Brasil” nesta quarta-feira (23)
ACIDENTE GRAVE Tragédia na MG-238: Grave acidente deixa vítima fatal no trecho entre Jequitibá e Sete Lagoas
ELEIÇÕES 2026 Minas Gerais não terá Lei Seca nas eleições de 2026; venda de bebidas será permitida
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá segunda-feira de calor, com máxima de 31°C e céu parcialmente nublado Mín. 16° Máx. 32°

