Minas Gerais contabiliza 40.084 vítimas de temporais desde o início do período chuvoso, em outubro deste ano. O balanço da Defesa Civil Estadual, divulgado nesta quarta-feira (29), revela que foram 8.919 pessoas prejudicadas nas últimas 24 horas.
No total, 10.200 moradores de Minas ficaram desalojados (impedidos de entrar em casa temporária ou definitivamente) e 2.401 desabrigados (perderam os imóveis e necessitaram de abrigo do governo).
Previsão do tempo
Uma forte chuva, com volume semelhante ao que castiga cidades da Bahia, está prevista para atingir regiões de Minas Gerais pelo menos até o próximo domingo (2). As regiões em alerta, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) são: Centro, Triângulo Mineiro, Oeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Sul de Minas, Vale do Aço, Vale do Rio Doce e região metropolitana de Belo Horizonte.
No Norte de Minas, uma das regiões mais afetadas pela chuva de terça-feira (28), além do Vale do Jequitinhonha, a chuva tende a diminuir a partir desta quarta-feira (29), prevê o Inmet.

Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade Mín. 16° Máx. 29°


