Um ônibus fretado saiu da pista e caiu em uma ribanceira de 40 metros, no fim da noite dessa terça-feira (28), Km 356 da BR-381, nos limites de João Monlevade, na região Central de Minas Gerais.
Duas pessoas perderam a vida e, ao menos, outras 34 ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. O veículo transportava 47 pessoas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As vítimas – um homem e uma mulher – foram identificadas e eram passageiras do ônibus. Em testemunho, o motorista do fretado afirmou que “sentiu um mal súbito” quando perdeu o controle do veículo.
O homem foi submetido a teste etilômetro – o qual apontou que ele não estava sobre efeito de álcool.
Dos feridos, três foram encaminhados por ambulâncias do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) para o Hospital Nossa Senhora das Dores em Itabira, na mesma região do Estado.
Outras 31 vítimas foram “conduzidas por serviços voluntários”, como descreve a corporação, ao Hospital Margarida, em João Monlevade.
Por fim, onze pessoas não apresentavam lesões aparentes e foram conduzidas à mesma instituição de saúde. Ainda não se sabe o estado de saúde dos socorridos.

Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade Mín. 16° Máx. 29°


