
A boa fase de Lucas Pratto, com convocações para a Seleção Argentina e gols pelo Atlético, deixaram o atacante como destaque na vitrine do mercado do futebol. Interessados surgiram. Uns avaliaram a pedida alta do Galo e recuaram. Outros querem o atleta, mas Pratto já descartou.
A diretoria do Atlético deseja valores acima de 10 milhões de euros para liberar o argentino. Alguns clubes da Europa chegaram a sondar o jogador. Mas se assustaram com o preço. Por enquanto, segundo o Pratto, não há proposta oficial para a saída dele do Galo.
"Os times que perguntaram pelo preço souberam que o Atlético quer um valor importante por mim. A maioria dos times da Europa que perguntaram acharam muito caro. Eu só penso em treinar forte. Se chegar uma proposta até dia 31, e for boa para o clube e para mim, a gente vai negociar", diz.
Uma decisão Lucas Pratto já tomou: não vai aceitar nenhuma oferta milionária do futebol chinês. Um dos objetivos do atacante é disputar a Copa do Mundo de 2018. Uma transferência para a China pode significar o afastamento da Seleção da Argentina.
"Na China não vou jogar. Me atrai, mas este ano para mim é muito importante. Tenho dois anos para ter uma possibilidade de ir a um Mundial", ressalta.
Briga por titularidade
Em meio a tudo isso, o atacante se prepara para encarar a forte concorrência pela vaga no ataque do Alvinegro. O técnico Roger Machado já adiantou que não pretende iniciar os jogos com a dupla Fred e Pratto no time. É um ou outro. E ainda tem Rafael Moura na luta por espaço no comando do ataque.
"O treinador sabe que tem três centroavantes de boa qualidade. A maioria dos times não tem, e o Atlético tem três. Eu quero jogar. Fred e Rafael também querem. Quem decide é o treinador. Não posso deixar de trabalhar forte", diz.

Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

