O ano letivo da Rede Municipal de Educação em Sete Lagoas terá início no próximo dia 7 de fevereiro. A nova data foi anunciada nesta sexta-feira, 28, pelo prefeito Duílio de Castro e a secretária municipal de Educação, Roselene Alves Teixeira, com o principal objetivo de evitar o retorno dos alunos à sala de aula no período agudo da pandemia e ainda permitir a vacinação de maior quantidade possível de crianças na próxima semana.
O calendário divulgado anteriormente previa o início das aulas para o dia 3 de fevereiro. A medida vale para todas as escolas municipais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA. As escolas particulares têm autonomia para seguir seus planejamentos. “Nosso objetivo é proteger a criança e seus familiares. São apenas quatro dias que podem fazer a diferença já, que especialistas estão prevendo o pico dessa nova variante para o dia 1º. Peço ainda que todos levem seus filhos para se vacinar. A vacina é nossa maior proteção”, comentou Duílio de Castro.
A Secretaria de Educação mantém todo o planejamento fora de sala de aula. Durante a próxima semana serão realizadas atividades com os gestores e uma das principais pautas trata do protocolo de segurança contra a Covid-19. “Já adotamos a versão mais atualizada do protocolo do Estado. Pais e responsáveis podem ficar tranquilos que os alunos estarão protegidos em nossas escolas”, assegurou Roselene Teixeira.
Esta decisão foi orientada por técnicos que monitoram diariamente a situação da pandemia em Sete Lagoas. Eles, inclusive, orientam que continua sendo imprescindível que a população continue mantendo todas as recomendações sanitárias como o uso correto de máscaras, evitar aglomerações, manter distanciamento social, lavar as mãos com frequência e manter a etiqueta respiratória e a situação vacinal em dia.
Nesta quinta-feira, 27, o governador Romeu Zema também anunciou o retorno às aulas presenciais nas escolas estaduais mineiras para o dia 7 de fevereiro. O governador e o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, ressaltaram que o público desta faixa-etária estará mais seguro dentro das escolas, em um ambiente mais controlado, do que fora delas.
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro Mín. 16° Máx. 29°


