Um jovem de 20 anos, de Contagem, na Grande BH, foi acusado indevidamente de roubo e teve sua imagem amplamente divulgada nas redes sociais. A vítima, que terá sua identidade preservada, estava saindo de um curso de jovem aprendiz e corria por conta da chuva. Ele acredita que, por ser negro e estar correndo, virou alvo de um dono de comércio da região, que fez as postagens. A Polícia Civil realiza diligências para identificar o suspeito.
O caso ocorreu no dia 5 de janeiro deste ano, na avenida José Faria da Rocha, bairro Eldorado, em Contagem. O jovem voltava do curso, por volta de meio-dia. No momento, chovia um pouco e, com isso, ele precisou acelerar o passo para se abrigar em um ponto de ônibus. Mais tarde, naquele mesmo dia, por volta das 20h, ele começou a receber mensagens de amigos, falando que prints dele circulavam pelo Facebook. Ele estava sendo acusado de furtar dois aparelhos celulares.
À reportagem, o jovem conta os momentos de pânico. “Eu estava na rua na hora, levando minha namorada embora. Quando vi as imagens, comecei a ficar desesperado. Fiquei com medo de me reconhecerem na rua, de fazerem algum mal pra mim. A gente sabe que até explicar que era mentira, poderia ser tarde”, desabafa.
Mín. 15° Máx. 27°