O advogado suspeito de mandar matar um colega em Minas Gerais foi beneficiado por um habeas corpus concedido pelo TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), nesta terça-feira (22). O corpo da vítima, Juliano Cesar Gomes, foi localizado em junho do ano passado, em uma estrada que liga Sete Lagoas a Funilândia, a 80 km de Belo Horizonte.
O alvará de soltura para Thiago Fonseca Carvalho, de 33 anos, foi assinado pela desembargadora Maria Luiza Marilac. A prisão do suspeito aconteceu em novembro do ano de 2021, cinco meses depois que o corpo de Gomes foi encontrado. Ele estava foragido desde então.
As investigações apontaram que o suspeito ordenou a morte do colega como "queima de arquivo". Isso porque Carvalho foi alvo da Operação Apate, já que seria o líder de uma quadrilha que movimentou aproximadamente R$150 milhões em esquema que envolvia lavagem de dinheiro e falsificação de documentos.
Já Juliano Cesar Gomes foi relacionado como testemunha do processo e teria avisado ao colega que iria contar tudo que sabia. Ainda de acordo com as investigações, o assassinato dele custou 1 kg de maconha a Thiago, avaliado em R$2.500.
Crime
O desaparecimento da vítima foi registrado por familiares em maio. Segundo parentes, ele saiu do seu apartamento, no bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte, para um encontro e não retornou.
Durante as investigações, imagens registraram o carro dele entrando na cidade de Sete Lagoas acompanhado por outros dois veículos. O automóvel foi localizado no dia 23 de janeiro, mas o corpo de Gomes foi encontrado apenas em 8 de junho, quando a Polícia Civil prendeu a dupla suspeita de executar o advogado.
Ainda de acordo com a polícia, os criminosos tentaram forjar um crime de latrocínio, mas o assassinato teria sido premeditado.

Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro Mín. 16° Máx. 29°


