Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Cultura Teatro

“Num Raio de Lua” estreia com sucesso de público em Sete Lagoas

Espetáculo aconteceu no último sábado com os ingressos esgotados

22/03/2022 às 11h16
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Preqaria Cia de Teatro
Compartilhe:

Com adaptação e direção de João Valadares, “Num Raio de Lua” estreou no último sábado, 19 de março, no Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria.

Com a casa cheia e os ingressos esgotados, os atores Anna Oliveira, Celeste Galvão, Felipe Gontijo e Nathan Brits, que também assina a trilha sonora, divertiram a plateia, arrancando gargalhadas e muitas palmas durante o espetáculo.

Uma noite especial para a arte e cultura de Sete Lagoas. Em um sábado à noite, mais de 170 pessoas saíram de casa para ir ao teatro. Sendo que praticamente metade dessas pessoas não conhecia o CCN Teatro Preqaria, espaço importante para a cultura de Sete Lagoas, onde acontecem vários eventos culturais além de aulas de teatro, canto e hip-hop.

“Num Raio de Lua apresenta, no escopo dramatúrgico, o valor da esperança calçado em crianças que tomam a cena para si, apropriando legitimamente de um futuro que queremos e podemos”, comenta Paulinho do Boi, um dos grandes artistas da cidade que também foi prestigiar a estreia.

Glau Santana, uma multi artista da cidade, também esteve presente com seus trigêmeos, que inclusive fazem aulas de teatro no CCN Teatro Preqaria. “Pensei logo na oportunidade de os três se verem no lugar dos atores, fazendo uma peça. O espetáculo Num Raio de Lua, além de ter um enredo voltado para um tema super “necessário”, o ritmo, as cores, iluminação, cenário e figurino estavam tão em harmonia que a gente não queria que acabasse. Que essa festa cheia de alegria, que é o teatro, se torne uma programação semanal para nós e para as crianças daqui e de todos os cantos do mundo, afinal, felicidade nunca é demais.”, comenta Glau.

NUM RAIO DE LUA é um convite para refletir sobre as mudanças climáticas e a importância das arvores na manutenção do clima na terra, controlando as chuvas, evitando erosões e enchentes, abrigando animais, entre tantas outras funções de extrema importância.

Para ficar por dentro da agenda da Preqaria e do CCN Teatro Preqaria, acesse o site www.preqaria.com.br ou acompanhe pelo instagran@preqariaciadeteatro

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes