A Prefeitura de Inhaúma publicou em sua página do Facebook, uma homenagem ao congadeiro Sr. Geraldo Afonso Barbosa, falecido na última sexta-feira (22).
A postagem diz o seguinte:
"A cultura é o conjunto de crenças, costumes e tradições de uma sociedade. É formada pela história do povo, passada de geração para geração e modificada de acordo com o tempo histórico. Sua beleza está na diversidade, na riqueza de valores e na troca de experiências e principalmente na simplicidade de um povo."
Assim foi a vida de Sr. Geraldo Afonso Barbosa, com muita fé e dedicação, frente à Presidência da Guarda de Congo Nossa Senhora do Rosário da Serra dos Maias.
Nos despedimos não só de um homem congadeiro, mas de uma representatividade cultural muito importante para a história de Inhaúma.
Obrigado pelo legado deixado para nossa comunidade!
Descanse em paz nos braços do Pai!

SETE LAGOAS Festa da Serra começa neste domingo com programação religiosa e cultural em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Festa da Serra em homenagem à Santa Cruz e Santa Helena tem início no dia 26 em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Festival de Inverno de Sete Lagoas 2026 abre votação popular para escolher nomes dos mascotes Mín. 18° Máx. 27°

