Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Cultura Reforma

Prazo para entrega da reforma do Casarão venceu e obra está paralisada

29/04/2022 às 09h46 Atualizada em 29/04/2022 às 13h34
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Sete Dias
Compartilhe:

Após dois meses do tempo previsto para a finalização da reforma do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond (Casarão), a obra não foi concluída e está parada por falta de recurso.

Segundo informações, a Prefeitura de Sete Lagoas aguarda empenho financeiro e promete a retomada das atividades na próxima semana.

imagem

A placa da obra diz o seguinte: “Serviços técnicos especializados para restauração do telhado, descupinização e recuperação do forro de esteira, recuperação de fissuras e manutenção do portão lateral do Casarão do Centro Cultural Nhô - Quim Drummond. Prazo de execução: 01/12/2021 a 28/02/2022. Valor da obra: R$210.000,00”.

Para a classe artística há um descaso com um patrimônio municipal como o Casarão, que é um dos principais pontos turísticos de nossa cidade. "Além de abrigar muita história e ser a referência da cultura popular de Sete Lagoas, vem de encontro com o pouco interesse e desmantelamento cultural que esta administração tem feito. É necessário que este importante aparelho seja reformado e entregue novamente à população sete-lagoana o quanto antes”, ressalta a produtora cultural Vanessa Coutinho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes