Quinta, 18 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cultura Teatro

Temporada de Teatro está de volta com espetáculo gratuito no CCN Teatro Preqaria em Sete Lagoas

“Num Raio de Lua” acontece no próximo sábado, 07 de maio às 19:30

04/05/2022 às 11h05
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Preqaria Cia de Teatro
Compartilhe:

A 8ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas, que é uma realização da Preqaria Cia. de Teatro, com apresentação do Circuito Cultural Cimento Nacional, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e em 2021 foi toda online, devido à pandemia do COVID 19, volta agora com as apresentações presenciais e gratuitas.

A Cimento Nacional vem sendo um forte e essencial parceiro para todo esse sucesso da Temporada, que durante estes anos, já levou mais de 45 mil pessoas ao teatro, que tiveram a oportunidade de apreciar espetáculos das mais variadas linguagens durante este 8 anos de projeto. "A Temporada vem, ao longo desses anos, promovendo um senso de união, de coletividade, com um olhar qualificado para a nossa realidade. São valores necessários para melhorarmos nossa cidade, estado e país. Acredito que a Temporada de Teatro de Sete Lagoas é algo para ficar na memória", afirma João Valadares, produtor geral do projeto.

No próximo sábado, 07 de maio às 19:30, a Temporada recebe no Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria, o espetáculo “Num Raio de Lua”, que estreou com sucesso de público em março, com os ingressos esgotados. O espetáculo terá tradução em libras, com Flaviana Rodrigues.

Adaptação do texto “Vamos jogar o jogo do jogo” de Antônio Fernando Bezerra a peça NUM RAIO DE LUA se fundamenta no universo da criança que brinca pela necessidade de agir em relação ao mundo mais amplo dos adultos e não apenas ao universo dos objetos que ela tem acesso. A ideia é dar oportunidade para pensar, refletir, duvidar, agir, discutir, criar e imaginar… Através da atividade lúdica de atuar e brincar de ser outro a criança aprende a agir como em um grupo social, construindo assim a sua identidade cultural. Nessa experiência criativa ela se utiliza dos dados, percepções e informações do mundo a sua volta, combinando ficção com realidade.

NUM RAIO DE LUA é um convite para refletir sobre as mudanças climáticas e a importância das arvores na manutenção do clima na terra, controlando as chuvas, evitando erosões e enchentes, abrigando animais, entre tantas outras funções de extrema importância.

O espetáculo é gratuito e os ingressos são distribuídas ás 18:30, 1h antes da peça.

Será obrigatório o comprovante de vacina contra a COVID 19.

A Temporada também conta com o apoio da CCB Contabilidade, Panificadora Galdina e Churrascaria Três Marias, empresas parceiras e amigas do teatro.

Serviço:

8ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas

Espetáculo: Num Raio de Lua

Data: 07/05/2022

Horário: 19h30min

Local: Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria (Rua Aleixo Lanza, 41, Canaã, Sete Lagoas – MG)

Classificação: Livre

Gratuito

Mais informações: www.preqaria.com.br - @preqariaciadeteatro - ou pelo whatsapp: 3772-8086

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 06h07 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Sex 25°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes