
Começou nesta terça-feira, em Montes Claros-MG, a disputa do Campeonato Sul-Americano Masculino de Vôlei. E pelo quarto ano consecutivo o Sada Cruzeiro será um dos representantes brasileiros na competição, ao lado do compatriota anfitrião Montes Claros Vôlei. Ainda estarão na briga pela “Libertadores do Vôlei” os argentinos UPCN e Bolívar, o peruano Unilever, o boliviano San Martin e o Bohemios, do Uruguai.
A estreia do clube cinco estrelas será somente no segundo dia de competição, por isso o grupo cruzeirense viajou na noite de terça-feira, para o Norte de Minas. O primeiro jogo será nesta quarta-feira, diante do time da casa, às 20h. Na quinta, o plantel cruzeirense encara o Bohemios, às 18h30. As semifinais estão marcadas para sexta-feira, às 19h e 21h, enquanto a decisão está agendada para o sábado, dia 25.
A primeira participação da Raposa no torneio continental foi em 2009, quando o Sul-Americano voltou a ser realizado depois de uma interrupção de 17 anos. Naquela edição, em seu primeiro ano depois da parceria com o Cruzeiro, o time estrelado ficou com o bronze. Em seguida, depois de conquistar seu primeiro título da Superliga, conquistou a América no Chile, em 2012. E desde 2014 esteve presente em todas as edições, levantando o caneco outras duas vezes, em 2014 e 2016.
Histórico do Sada Cruzeiro no Sul-Americano
2009 – Florianópolis (Brasil) – Bronze
2012 – Linares (Chile) – Campeão
2014 – Belo Horizonte (Brasil) – Bicampeão
2015 – San Juan (Argentina) – Vice-campeão
2016 – Taubaté (Brasil) – Tricampeão
Da Assessoria do Sada Cruzeiro Vôlei

Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

