Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Educação Universidade

Unifemm está cada dia mais forte em Sete Lagoas

Além do maior campus universitário de Sete Lagoas e região, com 155 mil m2, os alunos aprendem na prática, em laboratórios físicos e virtuais de última geração, como no de Medicina Veterinária

10/05/2022 às 08h42 Atualizada em 10/05/2022 às 09h01
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom do Unifemm
Compartilhe:
Unifemm está cada dia mais forte em Sete Lagoas

Com crescimento no número de matrículas no Centro Universitário e no Colégio, ampliação do EaD, abertura de novos polos, atuação social, melhorias na infraestrutura e na gestão, o Unifemm segue firme na reestruturação administrativa e na recuperação da capacidade dos investimentos necessários para manter o alto padrão de qualidade em educação e cumprir seu papel de Fundação para melhoria constante da educação em Sete Lagoas e Minas Gerais.

“O Unifemm é bem mais do que uma instituição de ensino. É parte de uma Fundação (Fundação Educacional Monsenhor Messias), uma entidade filantrópica que tem por finalidade a promoção e o desenvolvimento da educação em Sete Lagoas e região”, exalta o presidente da Diretoria Executiva da Fundação Educacional Monsenhor Messias (FEMM), Aloísio Barbosa.


“Diferente das demais instituições que, como qualquer empresa privada, visam ao lucro, todo o resultado financeiro do Unifemm é reinvestido na educação e na cultura, seja para alunos da instituição ou para a comunidade em geral”, completa Aluísio Barbosa.


“Ainda enfrentamos muitas dificuldade e obstáculos, mas já podemos comemorar muitos bons resultados”, conta a reitora do Unifemm Viviane Mayrink. “Com a graça de Deus, o empenho de uma equipe fantástica de profissionais, a união da reitoria, diretoria executiva e o conselho temos avançado na ampliação e melhoria constante da oferta de educação de qualidade por um preço acessível”, completa.


“Estamos todos unidos num só propósito, o de manter a FEMM, o Unifemm e o Colégio como referências em gestão eficiente e colaborações significativas para o desenvolvimento da nossa região”, assegura o presidente do Conselho Curador, Orlando Giordani.

RESULTADOS POSITIVOS


Com a chegada de três novos cursos presenciais de graduação - Biomedicina, Farmácia e Fisioterapia - as matrículas cresceram 92,16%, se comparadas ao mesmo período do ano passado.


No EaD (Educação a Distância), com a oferta de 20 graduações e a perspectiva de novos cursos, inclusive híbridos de biomedicina e engenharias, o número de alunos deu um salto de 192%, se comparado a 2021, Além da graduação, o Unifemm oferece hoje cursos de extensão, pós-graduação e até mestrado.


No Colégio Unifemm, que tem turmas do ensino fundamental 1, 2 e ensino médio, o número de alunos cresceu 10% de 2021 para este ano. “Um número expressivo, se considerarmos que continuamos ofertando os mesmos anos”, comenta Flávia Couto, diretora do Colégio Unifemm.


Além do maior campus universitário de Sete Lagoas e região, com 155 mil m2, laboratórios físicos e virtuais de última geração, ginásio poliesportivo, biblioteca com acervo de mais de 120 mil itens, o Unifemm ampliou suas fronteiras e hoje possui oito polos, sendo seis em Minas Gerais, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo, de onde os alunos do EaD e de parcerias específicas são atendidos. Com isso, ampliou ainda mais sua rede de profissionais para troca de experiências da educação básica, graduandos, especialistas, mestres e doutores.


Mais do que professores qualificados, o Unifemm também oferece a seus alunos conexões importantes com o mercado de trabalho, através do Núcleo de Carreiras, de outros trabalhos e projetos. “Hoje possuímos cerca de 1.400 convênios de estágio já celebrados com empresas, profissionais liberais, órgãos públicos e outros. A maioria em Sete Lagoas e cidades da região, mas temos também na região metropolitana de BH, várias cidades de Minas Gerais e até em outros estados”, ilustra o coordenador do Núcleo de Carreiras do Unifemm, Maurilo Peixoto.

Além do maior campus universitário de Sete Lagoas e região, com 155 mil m2, os alunos aprendem na prática, em laboratórios físicos e virtuais de última geração, como no de Medicina Veterinária

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Denise Terenzi, destaca também as benfeitorias realizadas nos laboratórios utilizados e outras atividades de grande visibilidade e interação com o mercado, como o Castramóvel, as Visitas Técnicas a propriedades da região, palestras promovidas pelos Grupos de Estudo e participação dos alunos em Feiras de Adoção.

ATUAÇÃO SOCIAL


É sempre bom ressaltar que o Centro Universitário e o Colégio Unifemm fazem parte da Fundação Educacional Monsenhor Messias (FEMM), fundada a mais de meio século, fruto do pioneirismo de pessoas que queriam ampliar o acesso à educação para jovens carentes de Sete Lagoas.


Além da qualidade da educação em sala de aula, a FEMM também atua em projetos que fomentem a cultura, o esporte e outras iniciativas que complementam a formação e a educação de um povo.

Atualmente, mantém dois grandes projetos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de Minas Gerais. A Escola de Esportes Unifemm atende quase 200 alunos de 08 a 17 anos, nas modalidades Judô e Futsal, e a Escola Unifemm de Voleibol, 230 alunos de 07 a 21 anos. Ambas ainda têm vagas abertas.

Outra grande contribuição para Sete Lagoas foi a restauração e reabertura do Teatro Redenção, depois de décadas fechado. Completamente reformado, agora é um moderno espaço multiuso com 275 metros quadrados de área interna, ideal para palestras, apresentações musicais, artísticas e culturais de pequeno porte, monólogos e exposições. A agenda já está aberta para os produtores interessados.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes