Um homem de 55 anos foi preso nessa quinta-feira (12) suspeito de abusar sexualmente da enteada, 10, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina. As autoridades foram acionadas depois de a criança escrever um bilhete para o monitor do transporte escolar relatando o crime.
“Me ajuda, eu estou sofrendo abuso sexual do meu pai”, escreveu a menina em uma folha de caderno, fazendo referência ao homem, identificado como seu padrasto. Ao BHAZ, o delegado Éder Matte contou que os familiares não tinham conhecimento dos abusos, que aconteciam quando a mãe saia de casa.
“A família relatou que não desconfiava. Segundo a própria vítima, isso vem acontecendo desde o início do ano, há cerca de quatro meses. A menina escreveu um bilhete e entregou para o monitor do transporte escolar, ele entregou para a escola e a escola acionou o Conselho Tutelar, que repassou o caso à polícia”, explicou o delegado.
As investigações tiveram início nessa terça-feira (10) e, já no dia seguinte, a Polícia Civil de Santa Catarina pediu a prisão preventiva do homem. “Agora mais testemunhas estão sendo ouvidas e estamos aguardando os laudos de algumas perícias para dar continuidade às apurações”, acrescentou Matte.
Mín. 12° Máx. 26°