Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Cultura Lei de Incentivo

Cultura comemora assinatura do decreto que regulamenta a lei de incentivo da categoria em Sete Lagoas

16/05/2022 às 10h07
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
Cultura comemora assinatura do decreto que regulamenta a lei de incentivo da categoria em Sete Lagoas

Após mais de duas décadas, Sete Lagoas terá a lei municipal de incentivo à cultura regulamentada, tornando realidade o sonho de centenas de artistas que aguardam a sanção do prefeito nesta segunda-feira (16).

A lei, aprovada pela Câmara Municipal em dezembro de 2021 será regulamentada, possibilitando, assim a busca por patrocínios. 

“A lei estando regulamentada, empresários podem destinar parte dos impostos para o pagamento de ações culturais. Por meio de editais públicos, artistas tem a chance de pleitear patrocínios, o que fomenta a cultura local, gera emprego e renda”, explica o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Cláudio Caramelo.

Muitos artistas, políticos e membros da sociedade civil deram suas contribuições em diversos momentos para que esta lei saísse do papel.

“A Lei de Incentivo à Cultura do Município de Sete Lagoas é para todo o segmento cultural da cidade, uma conquista que há décadas esperava sua regulamentação. Essa lei foi construída através desses anos por várias mentes e mãos, sendo que já esteve em plenário, gabinetes, representações da sociedade civil, sendo construída também com esforço técnico dos funcionários do município. Agora, o que se deseja é que esse fomento possa chegar na ‘ponta’ (aqueles que fazem Cultura em nossa cidade). Parabéns a todos os envolvidos nestes últimos 28 anos que juntos escreveram essa Lei de Incentivo e a Administração pelo empenho em colocar em prática”, aponta o músico e professor Rogério Pardal.

A expectativa agora é para que as ações de fomento já comecem logo, já que o município flexibilizou as restrições para conter a covid-19 na cidade, que aponta índices estáveis.

“Muito feliz por estar como presidente do Conselho de Cultura neste importante momento. Dei minha continuação enquanto vereador, presidente de Câmara, prefeito interino e agora à frente do Conselho. Quero agradecer o empenho da classe cultural, os funcionários da Procuradoria, Contabilidade, Fazenda, Cultura. Ao prefeito Duílio de Castro pela sensibilidade e valorização da cultura. Agora, é prepararmos para a próxima etapa juntos”, conclui Caramelo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes