
Os esportivas e desportistas sete-lagoanos adeptos do voleibol como atividade física, lazer e competição tiveram mais um motivo para comemorar. A Prefeitura e Sete Lagoas - por meio da Secretaria Adjunta de Esportes - apoiou a Copa Master de Vôlei Feminino no último fim de semana na cidade. As partidas foram realizadas no Ginásio Poliesportivo Doutor Márcio Paulino.
Durante a competição, resultados significantes foram alcançados pela segunda vez seguida em menos de um mês, principalmente para a rede hoteleira, restaurantes, entre outros, aquecendo a economia da cidade. Vale lembrar que, há cerca de duas semanas, Sete Lagoas sediou a 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Takwondo, com mais de mil pessoas de outros municípios aqui.
De acordo com informações fornecidas pela organizadora do evento e cálculo nacional pela Inteligência & Pesquisa, encomendado pelo Ministério do Turismo, entre sávado e domingo, a Copa Master de Voleibol Feminino trouxe 130 atletas, 150 pessoas de outras cidades (turistas), cinco hotéis ocupados e estimativa de R$ 80 mil a R$ 100 mil deixados em Sete Lagoas. "Foram nove equipes representadas por quatro cidades de Minas Gerais e atletas de São Paulo. São o esporte e o turismo juntos trazendo renda ao município por meio de jogos organizados, federações e confederações", destaca o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Fabrício Fonseca.
Confira abaixo os resultados por faixa-etária:
50+
1°) Unity Divinópolis
2°) AABB-BH
3°) Jaraguá BH
59+
1°) Mackenzie BH
2°) AABB-BH
3°) Estrela do Oeste Divinópolis

Vale título De Sete Lagoas ao Paraguai, atleticanos se preparam para a grande final sulamericana
Futebol Atlético x Lanús: presidente da Conmebol faz vistoria em estádio da final da Sul-Americana
Futebol Cresce procura por ingressos para Cruzeiro x Fluminense, e Mineirão abre novo setor
Esporte Huracan de Sete Lagoas se destaca no JIMI Paradesporto 2025 com 23 medalhas
Futebol Zagueiro setelagoano é anunciado para disputa da elite estadual pela URT
Atletismo Sete-lagoano Uilia Pires vai para EUA para competir no Mundial de Maratona Master
Brasileirão 2025 Para manter ‘gordura’ no G4 do Brasileiro, Cruzeiro encara o Palmeiras em São Paulo
Brasileirão 2025 Análise: entre trancos e barrancos, Atlético chega para ‘jogo do ano’ aliviado e com mais confiança
Jogos Especiais Pela primeira vez APAE Sete Lagoas tem atletas na disputa nacional das Olimpíadas Especiais Mín. 20° Máx. 28°


