Quinta, 18 de Abril de 2024
28°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Educação Ensino

Gerente educacional da Secretaria Municipal de Sete Lagoas visita escola nos Estados Unidos

A presença de Alexandrina ocorreu para buscar novas experiências, onde também participou de uma feira de artes e visitou o Instituto do Autista Carmen B. Pingree

23/05/2022 às 16h20
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Gerente educacional da Secretaria Municipal de Sete Lagoas visita escola nos Estados Unidos

A gerente educacional da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura de Sete Lagoas, Alexandrina Guimarães Souza, visitou na última semana a Escola de Ensino Fundamental Beacon Heights Elementary, em Salt Lake City, estado de Utah, nos Estados Unidos, referência em inovação e educação, sendo muito bem recebida pelo diretor escolar da instituição, professor Tim Miller.

A presença de Alexandrina ocorreu para buscar novas experiências, onde também participou de uma feira de artes e visitou o Instituto do Autista Carmen B. Pingree. “Visitar a Escola de Ensino Fundamental Beacon Heights, foi uma experiência incrível. Conversei com o diretor escolar, o professor Miller que, além de falar sobre o funcionamento da escola, ainda realizou um tour por todas as turmas. O mais incrível foi assistir como funciona a prática pedagógica em vários níveis de escolaridade dos alunos da escola", afirmou a gerente educacional.

alexandrina_eua

Alexandrina Guimarães e Tim Miller, diretor da escola americana

Ela constata ainda que, apesar de em alguns países existirem muitas semelhanças na prática pedagógica, nenhum sistema de ensino é completamente igual. "Seja no formato das aulas, na organização das salas e divisão de turmas, no material usado ou no contato entre professor e aluno, é certo que você encontrará muitas diferenças nas aulas que você está acostumado a dar no Brasil", explica Alexandrina.

A gerente educacional do Município também está fazendo um curso de Educação Empreendedora no Brasil, abordando todas as etapas necessárias para a construção de um negócio de sucesso para, posteriormente, executar nas escolas municipais de Sete Lagoas, apresentando aos alunos as metodologias mais atuais do mundo do empreendedorismo. “Essas diferenças demonstram que existem diversas formas de aprender e podem, inclusive, nos ajudar a perceber com qual delas nos identificamos mais. O contato com outros modos de pensar o ensino é uma forma de ampliar nosso ponto de vista, estimular o autodidatismo e a busca por inovação”, finaliza a gerente educacional. Vale frisar que a educadora viajou aos Estados Unidos com recursos próprios, sem ônus para o Município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h24 - Fonte: ClimaTempo
28°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Sex 25°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes