Quarta, 24 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cultura Atrações

Park Day 6 terá apoio e ações da Prefeitura dia 19 de junho na Praça da Feirinha, em Sete Lagoas

Vem ai mais uma edição do Park Day que, este ano, contará várias ações da Prefeitur

03/06/2022 às 17h22
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Edições anteriores foram sucesso de público. Crédido foto: Letícia Duval
Edições anteriores foram sucesso de público. Crédido foto: Letícia Duval

Após dois anos de espera, o Sete Lagoas Park Day 6 finalmente está programado e ocorrerá no dia 19 de junho, a partir das 10h da manhã, na praça Dom Carlos Carmelo Mota (popular praça da feirinha), com atrações musicais, esportes, gastronomia, ações da Prefeitura de Sete Lagoas e entretenimento gratuito para toda a população.

De ocorrência anual desde 2015, o Sete Lagoas Park Day se popularizou como um dos eventos mais democráticos e plurais da cidade. Edições anteriores levaram mais de 7 mil pessoas para a praça da feirinha, onde o evento se originou com o objetivo principal de ocupação do local aos domingos. "É uma praça muito grande, bonita, arborizada e com excelente infraestrutura para se realizar eventos, porém, ficava abandonada aos domingos, dava até dó de ver", comenta o músico e produtor cultural Leo Guto, um dos idealizadores do evento.

Desde então, o Park Day foi incorporando cada vez mais adeptos, bem como apoiadores, e passou a se configurar como um evento popular voltado para toda a família, com ambientes plurais que promovem o entretenimento e o acesso à cultura para a população. Além da ocupação do espaço público, o evento visa promover a interação dos sete-lagoanos com a produção cultural local, pois todas as atrações são de artistas independentes de vários estilos (Pop, Hip-Hop, MPB, Reggae, Rock, Eletrônico, Funk, Forró, entre outros) que carecem de espaços para a propagação de seus trabalhos autorais.

O Park Day conta ainda com exposições de artes e artesanatos, carros antigos e o melhor da gastronomia popular da já tradicional feirinha, incluindo cervejas artesanais e um variado menu de doces e sobremesas. "Também proporcionamos performances artísticas mistas como Batalha de MCs, Tamborismo (performance percussiva que reúne mais de 30 bateristas tocando simultaneamente), esquetes circenses e teatrais, capoeira, slack-line, rugby, aulas de fitdance e recreação infantil, entre outras atividades de conscientização social promovidas por grupos parceiros", conta o produtor.

Ações da Prefeitura

Pela primeira vez a Prefeitura de Sete Lagoas apoia o Park Day com cercamento (parceria com a Secretaria Adjunta de Cultura), dando mais segurança aos participantes, e também com ações sociais como Feira de Adoção de Animais (parceria com o Centro de Controle de Zoonoses/CCZ), arrecadação de alimentos não perecíveis e serviços dos CRAS e dos CREAS (parceria com a Assistência Social), doação de mudas de plantas nativas (parceria com a Semadetur) e a final da 1ª Copa Municipal de Futsal Feminino, que ocorre na manhã do dia 19 dentro do Ginásio Coberto Dr. Márcio Paulino (parceria com a Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer). A adesão ao evento é gratuita e sem restrição de faixa etária. A programação completa é divulgada nas redes sociais do evento @setelagoasparkday no Instagram e no Facebook.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h06 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 28°

Qui 29°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes