Sábado, 20 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cultura Teatro

“Céu Constelado” na 8ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas

08/06/2022 às 16h14 Atualizada em 08/06/2022 às 16h14
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Preqaria Cia de Teatro
Compartilhe:
“Céu Constelado” na 8ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas

A Cimento Nacional, a Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e a Preqaria Cia de Teatro convidam a todos para o encerramento da 8ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas, no sábado, 11 de junho de 2022, as 20 horas na Feirinha da Lagoa Paulino.

O espetáculo da noite é “Céu Constelado”, um trabalho sobre o amor e sobre as guerras, externas e internas, que se vale do encontro de várias artes: teatro, dança, música ao vivo, para trazer ensinamentos de nossos ancestrais, povos originários que recomendam aquietar nossos rios internos e escutar com o coração.

O roteiro foi escrito e dirigido por João Valadares em colaboração com a equipe, e tem como pano de fundo a formação do povo brasileiro, vista pela ótica dos vencidos, recontando uma história ao mesmo tempo real e ficcional. Fruto de um rico trabalho de investigação de estados cênicos a partir das máscaras,a peça abre caminhos para criar repertórios de imagens coletivas que deixam margem para diferentes interpretações.

As aparições míticas compostas pelos atores vieram à tona através dos mascaramentos criados pelos próprios atores através do Workshop de criaçãocom materiais reciclados com Rogério Alves, ator de alguns espetáculos do grupo. O elenco é diverso, com diferentes níveis de formação artística, e traz implícito a importância da Escola Livre de Artes de Sete Lagoas e do Centro Cultural Nacional – Teatro Preqaria, como redutos na arte de formar e aglutinar pessoas em torno da arte. Fez parte do processo de criação os workshops de Dança afro com Marcos Miranda, Hip-hop com Lorenzo Kaverna, Musicalização com Rogério Paral, de Máscaras com João Valadares, de Preparação vocal e canto com Mestre Sauva, e Expressão vocal e ritmo com Raquel Coutinho.

A 8ª Temporada de Teatro tem patrocínio da Cimento Nacional através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e conta com o apoio da CBB Contabilidade, Gellak Sorvetes,JCL Engenharia e Panificadora Galdina.

FICHA TÉCNICA

Direção e Dramaturgia: João Valadares

Em cena: Anna Oliveira, Augusto Malk, Débora Campelo, Edvan Menezes, EthieneLelis,  Fábio Damasceno, Felipe Gontijo, Guilherme Reis, Iasmin Duarte, Ilza Gonçalves, João Carvalho, Julia Campos, Julia  Karoline, Letícia Cley, Lucélia Benvinda, Luíza Alvarenga, Manuella Nunes, Mariana Surian, Marta SoaresMatheus Carvalho, MusseHastens, Nathan Brits, Olívia Mara, Pedro Dumont, Ranielle Flor, Renato da Glória, Sirlene Marques, Sheila Oliveira, StéfanyLorraine, Vitor Tadeu.

Percussão: Bruno Batista, Marquinos Assis, Mestre Sauva e Lorenzo Caverna.

Coro: Amanda Paiva, Ana Clara Alencar, Valéria Moreira, Thais Azevedo, Ana Lívia, Cintia Mara.

Musicalização e Contrabaixo: Rogério Pardal

Violão: Mateus Cotosck

Flauta: Renato da Glória

Dramaturgista: Claudio Diniz

Preparação vocal: Mestre Sauva

Preparação corporal: Lorenzo Kaverna

Coreografia, Dança Afro e preparação corporal: Marcos Miranda

Expressão vocal e ritmo: Raquel Coutinho

Workshop de Máscaras em Material Reciclável: Rogério Alves

Figurino: Anna Oliveira e Ilza Gonçalves.

Costureira: Ilda Gonçalves.

Designer gráfico: Felipe Gontijo

Assessoria de Imprensa: Izabela Oliveira

Produção: Anna Oliveira, Felipe Gontijo e João Valadares.

Realização: Preqaria Cia de Teatro

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes