Sexta, 19 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Oportunidades Trabalho

Iveco contrata mais 250 funcionários em Sete Lagoas

21/06/2022 às 10h40
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Automotive Business
Compartilhe:
Iveco contrata mais 250 funcionários em Sete Lagoas

A Iveco anunciou na segunda-feira, 20, a contratação de 250 funcionários temporários para a fábrica de Sete Lagoas, onde produz modelos comerciais. Na ano passado a empresa completou um ciclo de 1 mil admissões que foi estabelecido em 2020. Os funcionários foram recrutados para as áreas de produção e também para o setor administrativo.

"Estamos crescendo em um cenário bastante desafiador. Isso é fruto do trabalho da nossa equipe e de uma estratégia robusta que envolve o aprimoramento do portfólio de produtos e de serviços, novas tecnologias e expansão da rede de atendimento", disse em comunicado Marcio Querichelli, presidente da montadora para a América Latina.

A Iveco registrou crescimento de 62% nos emplacamentos entre janeiro e maio deste ano, em relação a igual período de 2021, contra uma queda de 2% do mercado total de pesados, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Investimento recente

Em fevereiro a empresa anunciou o seu maior aporte na região, R$ 1 bilhão até 2025. Os recursos serão aplicados no desenvolvimento de novos produtos, manufatura e rede de concessionários. O plano integra aportes que somam quase R$ 50 bilhões que as montadoras têm anunciados para o Brasil. 

Uma parte do investimento da Iveco já foi utilizado no desenvolvimento do motor Euro 6, que também está sendo testado pela montadora. A ideia é que ele seja lançado pouco antes da data-limite da vigência da fase P8 do Proconve, o Programa de Controle de Emissões Veiculares, que será ativada a partir de janeiro do ano que vem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 21h34 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes