Terça, 23 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Imunização

Seguem as aplicações de todas as doses da vacina contra a Covid em pessoas a partir de 12 anos nas salas de vacinação em Sete Lagoas

24/06/2022 às 14h44
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Seguem as aplicações de todas as doses da vacina contra a Covid em pessoas a partir de 12 anos nas salas de vacinação em Sete Lagoas

Vacinação contra a Covid

Todas as vacinas contra a Covid seguem disponíveis para pessoas a partir de 12 anos, tanto 1ª dose, 2ª dose, 3ª dose (1ª dose de reforço) e 4ª dose (2ª dose de reforço para pessoas a partir de 50 anos e profissionais de saúde) em todas as salas de vacinação do Município, de 08h às 16h, exceto as UBS Cidade de Deus, Belo Vale e Luxemburgo, que vão até 18h30, sem agendamento prévio.

Embora o Ministério da Saúde já tenha liberado a 4ª dose para pessoas a partir de 40 anos, o Município aguarda o envio dessas doses para anunciar um novo cronograma. A 3ª dose para quem tomou as duas doses anteriores da Janssen (2ª dose de reforço) corresponde à 4ª dose para as demais vacinas, ou seja, deve ser aplicada em pessoas a partir de 50 anos ou profissionais de saúde de qualquer idade que já passaram de quatro meses da última dose, dessa vez, com Pfizer, Astrazeneca ou Janssen.

Testes de Covid

Todas as unidades de saúde do Município estão aptas a realizar o teste para a detecção de Covid. Ao ter sintomas gripais, o cidadão deve procurar uma das unidades de saúde e, após triagem, a critério do médico, poderá ou não ser solicitado o teste. O uso de máscara segue obrigatório em todas as unidades de saúde do município, públicas e privadas (hospitais, postos de saúde, clínicas, laboratórios, etc).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h29 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes