Quarta, 24 de Abril de 2024
30°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cultura Teatro

Sete Lagoas participa do 22° Festival Nacional de Teatro de Guaçuí no Espírito Santo

28/06/2022 às 16h18
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Site da Serra
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Sete Lagoas participou do 22º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí-ES, que contou com 19 peças teatrais de sete estados diferentes, realizado entre os dias 19 a 25 de junho, retornando ao seu formato presencial, com apresentações no Teatro Fernando Torres e em praças públicas espalhadas pela cidade.

Foram apresentadas peças produzidas no Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Piauí e Tocantins. A programação gratuita do festival contou ainda com uma oficina de Palhaçaria, da Cia Canta Circo e Teatro (SP), uma exposição fotográfica, de Tiago Louzada, além de debates e palestras com profissionais especialistas da área.

Entre as peças tiveram destaque apresentações capixabas, produzidas por grupos teatrais de Cariacica, Cachoeiro, Vitória, Conceição da Barra e Guaçuí. Os espetáculos selecionados foram apresentados durante a tarde e noite. As apresentações das 14h e das 20h aconteceram no Teatro Fernando Torres, que fica na Avenida Governador Francisco Lacerda Aguiar - s/n, Guaçuí. Já os espetáculos das 16h e das 17h foram encenados nas praças públicas espalhadas pela cidade.

Segundo o diretor do grupo Gota Pó e Poeira e um dos organizadores do festival, Carlos Ola, o desafio foi resgatar o público após a pandemia e trazer mais cultura teatral para a região. "O grande desafio foi resgatar esses espectadores que ainda temem a pandemia. Em termos de técnica e abordagens, o diferencial deste ano foi a grande presença de farsas, com espetáculos que abordaram do social ao romance clássico de maneira mais leve e divertido", disse.

"São vários trabalhos que já vem com uma carreira consolidada em mostras e festivais. Têm espetáculos com boa acolhida dos críticos como "A Rua, a Lama e a Santa", devido à sua temática, de Sete Lagoas – MG; "Lisístrata", por ser um grande clássico do teatro grego, de São Paulo; "Julimeu e Romileta", por recriar a tradicional obra de Shakespeare; "Pequenas Sagas Nordestinas", por trazer o universo do regionalismo brasileiro; "A lenda do capim dourado", com narrativas do Tocantins; enfim, uma gama de bons espetáculos, com destaques ainda na diversidade capixaba", destaca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h28 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 28°

Qui 29°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes