Quinta, 18 de Abril de 2024
28°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Cultura Premiação

Inscrições para o Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato vão até o dia 11 de julho

Iniciativa promove o artesanato brasileiro e reconhece as 100 unidades produtivas mais competitivas do país

29/06/2022 às 17h06
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom do Sebrae Minas
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Artesãos de todo o país já podem se inscrever no Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. Microempreendedores individuais (MEI), grupos de produção artesanal, micro e pequenas empresas, associações e cooperativas têm até o dia 11 de julho para participar da premiação, que reconhece as 100 unidades produtoras de artesanato mais competitivas do Brasil. Inscrições gratuitas: www.top100.sebrae.com.br.

 

O prêmio tem o objetivo de promover o artesanato brasileiro e as melhores práticas desenvolvidas nas unidades produtivas. Para participar, é preciso ser formalizado e ter um CNPJ, que pode ser próprio ou coletivo.

 

Os artesãos serão avaliados por júris especializados que utilizarão oito critérios de avaliação: qualidade técnica, qualidade estética, qualidade simbólica, qualidade da inovação, condições de trabalho, organização da produção, compromisso socioambiental, experiência comercial e estratégias de adaptação.

 

A cerimônia de premiação está prevista para ser realizada em novembro, quando cada unidade premiada poderá expor os três produtos indicados na inscrição. Os vencedores ganham reconhecimento nacional, além do direito de usar o selo “Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato”. Eles também terão seus produtos publicados em um catálogo e participarão de vídeos sobre as melhores práticas de produção que serão divulgados no site do Sebrae.

 

Última edição

Prêmio Sebrae TOP de Artesanato foi criado em 2006. Na última edição, realizada em 2015, 2.145 artesãos se inscreveram na premiação.

 

Treze artesãos mineiros ficaram entre as 100 melhores unidades produtivas do país: Cooperativa Mariense de Artesanato / Gente de Fibra (Maria da Fé), Brasil Pitanga Arte Rústica (Carangola), Fio Brasil (Muzambinho), Cooperativa de Trabalho, Produção e ComercializaçãoCooperativa de Trabalho, Produção e Comercialização (Betim), Essa Mulher Acessórios de Moda (Belo Horizonte), José Roberto dos Santos (Antonio Carlos), Fernanda de Castro Carvalho (Prados), Maria de Lourdes Rosa de Freitas (Ouro Preto), Divino Ofhício Artesanato (Lagoa Dourada), João Batista Ferreira Anjos (Santo Antônio do Leite), Mário  Pereira Teles (Divinópolis), Moises Silva (Tiradentes) e Osvaldo Inácio de Souza (Três Corações).

 

Inscrições Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato – 5ª edição

Até 11 de julho

Inscrições gratuitas: www.top100.sebrae.com.br.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h24 - Fonte: ClimaTempo
28°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Sex 25°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes