
Em partida válida pela 3ª e última rodada da fase classificatória da Copa da Primeira Liga, o Atlético empatou por 2 a 2 com a Chapecoense, na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó.
Carlos César e Clayton fizeram os gols alvinegros, com Wellington Paulista e Jesiel (contra) marcando para a equipe da casa.
Com a igualdade em Santa Catarina, o Galo se manteve na segunda colocação do Grupo C, com quatro pontos, e aguarda o fechamento da rodada para confirmar classificação às quartas de final.
O JOGO
O Atlético quase abriu o placar logo aos três minutos, em Chute cruzado de Rafael Moura e a bola saiu rente à trave. No ataque seguinte, Rafael Moura pegou a sobra de bola na área e finalizou par a defesa do goleiro Artur.
A rede balançou aos 12 minutos, em grande jogada de Carlos César. Ele recebeu passe de Cazares, passou por três adversários, invadiu a área e concluiu no canto esquerdo do goleiro: Galo 1 x 0.
A Chapecoense levou perigo logo em seguida na finalização de Wellington Paulista e a bola saiu à direita da meta defendida pelo goleiro Uilson.
A equipe catarinense também ameaçou no cabeceio de Arthur, para fora, e no cruzamento de João Pedro, em que a bola foi para o gol e quase encobriu o goleiro Uilson.
Aos 38 minutos, Clayton aproveitou falha do zagueiro, tomou a bola na área e chutou forte para a defesa de Artur.
No minuto seguinte, Cazares cobrou escanteio ela esquerda e Clayton, posicionado na primeira trave, desviou de cabeça para fazer Galo 2 x 0.
Rafael Moura tentou arremate de fora da área e o goleiro Artur fez a defesa. Aos 45, Cazares arriscou de longa distância e a bola saiu à direita do gol.
SEGUNDO TEMPO
O Galo voltou do intervalo com a mesma formação. A Chapecoense diminuiu a desvantagem no primeiro minuto, com Wellington Paulista: Galo 2 x 1.
Aos três minutos, Dodô foi expulso após entrada dura em Carlos Eduardo. O time da casa empatou o jogo quatro minutos mais tarde, quando Luiz Antônio cobrou falta e a bola desviou em Jesiel antes de entrar no gol: 2 x 2.
Aos 19 minutos, Clayton fez grande jogada pela direita e cruzou na direção de Rafael Moura, Cazares pegou a sobra e chutou colocado, para fora.
Carlos Eduardo foi substituído por Anderson, aos 27 minutos. Aos 36, Cazares cobrou falta para a defesa de Artur. Na sequência do lance, Anderson cabeceou no travessão.
O Atlético pressionava e quase marcou no cabeceio de Rafael Moura, defendido pelo goleiro. Aos 39, Cícero entrou no lugar de Ralph.
Cazares cruzou pela esquerda, aos 43 minutos, e o goleiro tirou de soco. Em seguida, Rafael Moura tentou encontrar Anderson na entrada da área, mas o passe foi interceptado pela defesa catarinense.
O Galo pressionou em busca do gol da vitória. Aos 47, Carlos César cruzou pela direita e Rafael Moura cabeceou para fora, rente à trave.
Fonte: Site Oficial do Atlético

Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

