
Em mais uma boa apresentação e com dois gols do capitão Henrique, o Cruzeiro venceu a Caldense por 2 a 1, no Mineirão, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Wellington Rato descontou para o adversário no fim do jogo.
Com o resultado, o time estrelado chegou à décima partida da temporada de forma invicta. São nove vitórias e um empate. Foram cinco partidas pelo estadual, duas pela Copa do Brasil, duas pela Primeira Liga e um amistoso.
O Maior de Minas volta a jogar no próximo domingo. A partida, que acontecerá no estádio Nassri Mattar, em Téofilo Otoni, contra o América-TO, será válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.
O Jogo
O jogo começou com a Raposa em busca do primeiro gol, com a marcação adiantada, porém encontrou um adversário bem postado e firme na marcação. O primeiro lance de perigo da Raposa aconteceu aos 26 minutos.
Robinho fez ótimo lançamento pela direita, De Arrascaeta recebeu dentro da área e de primeira arriscou para o gol. Neguete, bem colocado, fez a defesa para escanteio.
Dois minutos depois quase sai o gol da Raposa. Ótima tabela entre Arrascaeta e Ariel Cabral, a bola sobrou para Thiago Neves, que limpou o marcador e bateu da entrada da área, Neguete fez grande defesa no canto esquerdo.
De tanto insistir o Maior de Minas abriu o placar aos 31 minutos. Robinho cobrou escanteio, Ariel Cabral ganhou no alto de dois zagueiros adversários e desviou a bola que sobrou para Henrique escorar paras as redes. 1 a 0 Cruzeiro.
A Caldense chegou com perigo no minuto seguinte e por pouco não empatou a partida. Higor recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e bateu de canhota, Rafael fez excelente defesa e a zaga afastou o perigo.
Aos 37 minutos o Cruzeiro ampliou o placar. Robinho bateu escanteio, Manoel ganhou no alto e cabeceou forte para o gol, Neguete fez excelente defesa, mas no rebote, Henrique ganhou na dividida do zagueiro e empurrou para o gol. Novamente o capitão deixa sua marca na partida. 2 a 0 Cruzeiro.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou com uma alteração na equipe celeste. Mayke entrou no posto de Ezequiel. Logo aos dois minutos, o lateral direito apareceu pela primeira vez na partida. Mayke recebeu de Thiago Neves, avançou e rolou para Sóbis, por pouco o atacante não deixou sua marca.
O Cruzeiro voltou a assustar o adversário aos nove minutos. Excelente contra-ataque celeste, Ariel Cabral lançou Thiago Neves, o meia ganhou do zagueiro na corrida e arriscou para o gol, Neguete fez boa defesa para escanteio.
A Raposa procurava o terceiro gol e por pouco não marcou aos 16 minutos. Grande jogada do ataque celeste, a bola sobrou para Ariel Cabral, o argentino arriscou para o gol e Neguete, novamente, colocou para escanteio.
Aos 35 minutos foi a vez de Rafael Sóbis chegar com muito perigo. O atacante recebeu de Ariel Cabral, virou e de fora da área arriscou de canhota, Neguete fez outra excelente defesa e evitou mais um gol da Raposa.
No fim da partida, outra grande chance da Raposa. Robinho lançou Arrascaeta, o uruguaio ganhou na corrida do zagueiro, passou pelo goleiro, mas Hélio, lateral da Caldense, chegou antes do meia e afastou o perigo.
No último lance do jogo, aos 47 minutos, a Caldense conseguiu marcar o seu gol. Wellington Rato recebeu ótimo lançamento, venceu a zaga celeste e tocou por cima do goleiro Rafael, diminuindo o marcador no final.
Site Oficial do Cruzeiro
Angel Drumond

Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

