Sábado, 20 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Entretenimento Cultura

Fortuna de Minas recebe o Festival de Bonecos Idosos

O festival ocorrerá neste sábado dia 30 de julho na praça central. Todas as atividades serão gratuitas

25/07/2022 às 22h24
Por: Redação Fonte: Folha de Fortuna
Compartilhe:
Fortuna de Minas recebe o Festival de Bonecos Idosos

 

O “Micro Festival de Bonecos Idosos” é realizado pelo Pigmalião Escultura que Mexe, com Incentivo da Lei Federal de Cultura e patrocínio do Instituto Cultural Vale, e percorrerá 16 cidades do interior de Minas Gerais. Trata-se de um evento composto por uma intervenção de rua de bonecos gigantes, um espetáculo teatral de marionetes de fio e uma oficina de confecção de máscaras para crianças. O formato é pensado para envolver estrategicamente o maior número de pessoas possível ao longo de um dia, promovendo ações para todas as idades e oferecendo atrações que envolvem toda a família, principalmente o público da melhor idade.

O evento acontecerá em espaços públicos e abertos, com acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência ou com dificuldade de locomoção. As atividades, todas gratuitas, terão tradução em libras. As informações sobre horários e locais de realização das atividades em cada cidade serão disponibilizadas nesta página (mais abaixo) ao longo do projeto.

Para participar da oficina não é necessária inscrição prévia: as crianças serão atendidas por ordem de chegada (50 no máximo) e a duração para a confecção de uma máscara leva em média 20 minutos.

Em Fortuna de Minas o festival ocorrerá neste sábado dia 30 de julho na praça central. Todas as atividades serão gratuitas.  Das 10:00 as 12:00 acontece a oficina de Máscaras de Papel, as 13:30 a intervenção de rua “Bira e Dedé” e as 16:00h espetáculo de marionetes “Tempo Longe Demais”.

A apresentação da Mostra é do Ministério do Turismo e do Instituto Cultural Vale, tem gestão da Afinal,Cultura e produção da Pigmalião Escultura que Mexe.

Maiores informações no site: https://www.pigmaliao.com

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes