
O corpo de um mineiro, natural de Felixlândia, região Central do estado, está preso na Argentina desde o dia 16 de julho. Saulo Romaens Silva Oliveira, de 34 anos, estudava medicina no país e sofreu um infarto fulminante. Segundo a família de Saulo, a documentação do corpo está tendo problemas para ser liberada pelo governo argentino.
O mineiro morava na Argentina há cinco anos e poucos dias antes da sua morte relatou estar sentindo dores nas pernas, para o qual foi diagnosticado com problemas no nervo ciático. No dia da sua morte, Saulo chegou a comentar que estava se sentindo ansioso e tremendo muito. Seu corpo foi achado mais tarde pelos vizinhos, que precisaram arrombar a porta.
Impasse
De acordo com a irmã da vítima, Erika Silva Oliveira Gonçalves, a autópsia do corpo foi feita no dia seguinte à morte de Saulo, mas as autoridades pediram que fosse feito um exame toxicológico para a liberação do corpo. Dez dias depois, quando o resultado saiu, foi pedido uma histologia, que está agendada para o próximo dia 25 de agosto.
Érika explica que a falta deste exame é que está travando a liberação do corpo de Saulo: “a cada dia eles falam que pode ser amanhã, mas não falam qual dia vamos poder trazer o corpo do meu irmão. A gente fica a todo momento sem ter certeza do que vai acontecer”.
A família chegou a fazer uma vaquinha online para arrecadar os custos da repatriação e alcançou o valor necessário em menos de dois dias. Entretanto, agora esperam resposta das autoridades argentinas. “A família fica toda parada, num limbo. Não tem motivo pra ter toda essa investigação, o boletim de ocorrência do dia que ele faleceu mostra que ele só teve um infarto”, afirma Érika.
O Governo Brasileiro, por meio do Ministério das Relações Internacionais, informou à família de Saulo que acompanha o caso, mas que não pode interferir no processo argentino.
Pesca Com início da piracema, fiscalização ambiental é reforçada em Minas Gerais
Sonegação fiscal Ministério Público denuncia sócios de empresa de bebidas de Conceição do Mato Dentro que deixou de pagar milhões em ICMS
Fogo Bombeiros combatem incêndio na Serra do Cipó pelo terceiro dia consecutivo Mín. 18° Máx. 25°


