
O corpo de um mineiro, natural de Felixlândia, região Central do estado, está preso na Argentina desde o dia 16 de julho. Saulo Romaens Silva Oliveira, de 34 anos, estudava medicina no país e sofreu um infarto fulminante. Segundo a família de Saulo, a documentação do corpo está tendo problemas para ser liberada pelo governo argentino.
O mineiro morava na Argentina há cinco anos e poucos dias antes da sua morte relatou estar sentindo dores nas pernas, para o qual foi diagnosticado com problemas no nervo ciático. No dia da sua morte, Saulo chegou a comentar que estava se sentindo ansioso e tremendo muito. Seu corpo foi achado mais tarde pelos vizinhos, que precisaram arrombar a porta.
Impasse
De acordo com a irmã da vítima, Erika Silva Oliveira Gonçalves, a autópsia do corpo foi feita no dia seguinte à morte de Saulo, mas as autoridades pediram que fosse feito um exame toxicológico para a liberação do corpo. Dez dias depois, quando o resultado saiu, foi pedido uma histologia, que está agendada para o próximo dia 25 de agosto.
Érika explica que a falta deste exame é que está travando a liberação do corpo de Saulo: “a cada dia eles falam que pode ser amanhã, mas não falam qual dia vamos poder trazer o corpo do meu irmão. A gente fica a todo momento sem ter certeza do que vai acontecer”.
A família chegou a fazer uma vaquinha online para arrecadar os custos da repatriação e alcançou o valor necessário em menos de dois dias. Entretanto, agora esperam resposta das autoridades argentinas. “A família fica toda parada, num limbo. Não tem motivo pra ter toda essa investigação, o boletim de ocorrência do dia que ele faleceu mostra que ele só teve um infarto”, afirma Érika.
O Governo Brasileiro, por meio do Ministério das Relações Internacionais, informou à família de Saulo que acompanha o caso, mas que não pode interferir no processo argentino.
Mega da virada Acertaram na Quina! Apostadores de Pedro Leopoldo, Vespasiano, Lagoa Santa, Capim Branco, Sete Lagoas e São José da Lapa faturam R$ 11.931 cada na Mega da Virada
Superação Da periferia ao topo: a trajetória de Pedro Lourenço, fundador do Supermercados BH
Alerta de clima Inmet alerta para chuva de até 100 mm em BH e mais 509 cidades de Minas Gerais no último dia do ano
Temperatura Sete Lagoas registra máxima de 34,4°C neste domingo, aponta estação da Embrapa
Lagoa da Pampulha População poderá navegar na Lagoa da Pampulha a partir deste sábado (27)
Internação Bolsonaro deixa prisão e é internado em hospital de Brasília para cirurgia
Ataque de animal Pitbull ataca mulher de 64 anos e cadela em Sete Lagoas; o cão de estimação está em estado grave
Autodefesa Quando lutar é se proteger: mulheres encontram força e segurança no muay thai
Ação Social Com o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, Projeto Aproximar realiza o 8° Almoço beneficente Mín. 18° Máx. 21°


