Sexta, 19 de Abril de 2024
21°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Educação Escolas

Guarda Municipal lança projeto para atuar na proteção das 56 escolas municipais de Sete Lagoas

08/08/2022 às 08h52 Atualizada em 08/08/2022 às 08h57
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Diretores e coordenadores das escolas municipais conheceram detalhes da proposta
Diretores e coordenadores das escolas municipais conheceram detalhes da proposta

Na última sexta-feira, 5 de agosto, foi lançado o projeto de Ronda de Proteção Escolar (ROPE) para fortalecer a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) nas 56 unidades educacionais da Prefeitura de Sete Lagoas. A proposta tem foco no combate à criminalidade e ainda caráter preventivo e educacional.

O projeto foi lançado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura com a presença do prefeito Duílio de Castro, da secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura, Roselene Alves Teixeira, do comandante da GCM, Sérgio Andrade, coordenadora da Educação, guardas municipais, diretores e coordenadores de todas as escolas municipais.

A Guarda Municipal já mantinha uma rotina de segurança nas áreas escolares e, somente nos primeiros sete meses desse ano, registrou 420 ocorrências neste tipo de atendimento. Agora, baseado em pilares, esse novo projeto vai aumentar a presença dos agentes dentro e fora das escolas.

O programa de proteção é considerado uma grande conquista pelos responsáveis pelas escolas e também por quem está na linha de frente da educação municipal. A Guarda vai atuar com agentes, monitoramento eletrônico, o grupamento de cães e ainda com o mascote Jotinha.

O Grupamento de Ronda e Proteção Escolar já planejou um cronograma para estar presente em todas as escolas municipais. O trabalho também tem o apoio de um sistema de monitoramento implantado pela Prefeitura recentemente que funcionar 24 horas por dia protegendo pessoas e o patrimônio. Além disso, equipes podem ser acionadas imediatamente por meio do telefone 153, que atende situações emergenciais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h44 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes