Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Entretenimento Folia

“Carnachoeira" inicia com a animação de Bartucada, nesta sexta-feira (12), em Cachoeira da Prata

A banda de bateria é famosa por arrastar multidões pelos maiores carnavais de Minas Gerais

12/08/2022 às 08h00
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
Imagem do Google
Imagem do Google

Inicia nesta sexta-feira (12 de agosto) em Cachoeira da Prata, o “Carnachoeira – 1ª Liga de Blocos”.

Hoje a animação é com Bartucada de Diamantina, às 20 horas, na Praça Cirino Pereira, centro de Cachoeira da Prata.

A Bartucada de Diamantina é bastante famosa, acostumada a arrastar multidões com sua animação. A banda nasceu no ano de 1972 da reunião de filhos de tradicionais famílias diamantinenses.

O nome Bartucada surgiu da união do bar com a batucada. De uma batucada descompromissada na cidade de Diamantina nasceu o que representa uma das maiores bandas do estilo “bateria show”. 

A Bartucada acumula uma história de muito trabalho, crescimento, animação e folia. Sempre promovendo a preservação das tradições culturais em Minas Gerais, a banda de bateria mais antiga do estado tem histórico pelos maiores carnavais de Minas Gerais, com apresentações nas ruas de Diamantina, passando pelas avenidas de Belo Horizonte, no centro histórico de Ouro Preto e outras cidades, valorizando sempre o carnaval de rua.

 

Nesta sexta-feira (12), a Bartucada promete agitar o público no “Carnachoeira – 1ª Liga de Blocos” em Cachoeira da Prata.

 

PRESTIGIE! PARTICIPE!

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes