Segunda, 29 de Abril de 2024
19°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Entretenimento Novela

Ator sete-lagoano, Enzo Diniz, estreou na novela Mar do Sertão

Para gravar a novela, Enzo precisou aprender o sotaque nordestino

08/09/2022 às 08h32
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Portal Sete
Compartilhe:
Enzo Diniz interpreta Manduca, filho dos personagens protagonistas da novela das 18h.
Enzo Diniz interpreta Manduca, filho dos personagens protagonistas da novela das 18h.

A novela Mar do Sertão exibida às 18h pela Rede Globo entrou em uma nova fase nesta terça-feira (6), e os sete-lagoanos têm uma razão a mais para assistirem a trama. Nascido em Sete Lagoas, o ator mirim, Enzo Diniz estreou na novela interpretando Manduca, o filho de Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé). Para gravar a novela, Enzo precisou aprender o sotaque nordestino.

Questionado sobre como tem sido atuar ao lado de atores renomados e numa emissora com prestígio internacional em produções de novelas, como a Rede Globo, Enzo não titubeou e relatou que tudo é fruto de muita dedicação. “Considero um objetivo / sonho que foi sendo conquistado a cada dia, com estudo e dedicação. Desde os 6 anos que faço cursos de interpretação para tv, teatro e cinema, me preparei para quando essa oportunidade chegasse, eu estivesse pronto, ela chegou e aqui estou”, evidenciou o jovem ator.

Com apenas 11 anos de idade, Enzo Diniz possui um currículo de respeito em sua profissão. O jovem já atuou em "As Aventuras de Poliana” como Marcelo na fase jovem, no SBT, “Topíssima“, como Daniel, filho dos protagonistas da trama, Sophia Loren (Camila Rodrigues) e o Taxista Antônio (Felipe Cunha) e “Jesus“, como José na fase criança, na Record. Já na Globo, após cancelada a série “Minha Mãe é uma Peça” pela Globoplay, onde interpretaria o Juliano quando criança, filho de Dona Hermínia, o ator mirim representou o vilão Tonico Rocha quando criança em “Nos Tempos do Imperador“.

Mesmo tão jovem, e com tanto trabalho, Enzo afirma ter uma vida comum como qualquer pré-adolescente. Destacou que, além da profissão e dos estudos, tem seus momentos de lazer e diversão. “Levo uma vida normal como de todo garoto da minha idade, jogo videogame on-line com meus irmãos e amigos, brinco de ping pong com as crianças do meu prédio, vou à escola de bicicleta com os colegas, faço passeios em família, só tô sentindo falta de viajar, mas como tô gravando bastante, fica pra depois”, enfatizou Enzo.

Questionado se tem alguma referência profissional, ou se inspirou em alguem, Enzo foi enfático, pontuando alguns atores que admira. “Não tenho uma referência específica, mas gosto de alguns atores como o Tobey Maguire, que faz o Homem Aranha no cinema, aqui no Brasil gosto muito do Sérgio Guizé, estou aprendendo muito com ele quando estamos atuando juntos”, frisou.

Para darem conta da rotina agitada do filho Enzo, a família mudou-se de Sete Lagoas e há cerca de 4 anos moram no Rio de Janeiro. A mãe do jovem ator, Gil Diniz, contou que a distância dos que amam é difícil, mas válida pela realização do sonho do filho. “Sim. O mais difícil é ter que ficar longe da família, mas estamos unidos pelo sonho do Enzo, pois acreditamos no seu potencial como ator, e com ajuda da tecnologia a gente tenta amenizar a saudade”, ressaltou a mamãe orgulhosa.

Mar do Sertão vai ao ar de segunda a sábado, por volta das 18h, transmitida pela Rede Globo de Televisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 17°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 16°C
Sáb 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes