
Foi sancionado pela Prefeita de Matozinhos, Zélia Pezzini, o Projeto de Lei (PL) que institui “a Ficha Limpa Municipal” nas nomeações para os cargos em comissão e funções de confiança na administração direta e indireta dos órgãos do Poder Executivo e Legislativo. O PL é de autoria dos vereadores Sargento Martins, Ildeu Lopes e Marcinho do Liberdade.
A nova Lei garante que as vedações previstas na Lei 135/2010 sejam estendidas também para as nomeações para cargos em comissão e funções de confiança do Poder Executivo e Poder Legislativo, livrando a Administração Municipal dos julgados e condenados pela justiça que tenham cometido crimes contra o erário público, crimes eleitorais, crimes ambientais, abuso de autoridade, lavagem de dinheiro, crimes análogos à escravidão, crimes contra a vida e a dignidade sexual, demitidos do serviço público, entre outras tipificações.
A Lei alcança não somente situações futuras como também os servidores e agentes públicos e políticos que já se encontram em exercício, ou seja, já está valendo desde do dia 15 de setembro quando foi sancionada.

Imprensa Carnaval de BH tem projeção internacional com visita de jornalistas portugueses
Literatura Lançamento do livro “História e Memórias” marca os 70 anos da Diocese de Sete Lagoas
Colisão na estrada Batida entre dois carros na MG-424 termina sem feridos em Prudente de Morais Mín. 20° Máx. 30°


