Terça, 23 de Abril de 2024
27°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes Festival Paralímpico

Sete Lagoas recebeu Festival Paralímpico e incentivou esporte para pessoas com deficiência

Ginásio coberto Dr. Márcio Paulino recebeu mais de 50 crianças e adolescentes de 8 a 17 anos dos mais diversos tipos de deficiência em três modalidades: atletismo, bocha paralímpica e vôlei sentado

26/09/2022 às 16h34
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Sete Lagoas recebeu Festival Paralímpico e incentivou esporte para pessoas com deficiência

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) promoveu, na manhã do último sábado, 24, o já tradicional Festival Paralímpico, que é realizado anualmente desde 2018. O evento deste ano, que faz parte das celebrações pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro) e pelo Dia Nacional do Atleta Paralímpico (22), ocorreu em mais de 80 cidades brasileiras, inclusindo Sete Lagoas.

Por aqui, o ginásio coberto Dr. Márcio Paulino recebeu mais de 50 crianças e adolescentes de 8 a 17 anos dos mais diversos tipos de deficiência em três modalidades: atletismo, bocha paralímpica e vôlei sentado. Segundo a coordenadora do evento em Sete Lagoas, Ana Leonídia, os objetivos do evento são disseminar o envolvimento paralímpico e fazer com que as crianças e adolescentes com qualquer tipo de deficiência se sintam estimuladas a praticar esporte. "Isso é fantástico, pois fazemos tudo de forma muito lúdica, como uma grande brincadeira. Eles gostam muito", disse.

"E eu vi que a prática do esporte melhorou muito meu físico, minha saúde, e me abriu portas. Hoje faço faculdade de Educação Física e ganhei prêmios em vários campeonatos. Incentivar essas crianças a praticar esporte, que antes pra mim era coisa apenas de televisão, algo longe, hoje vejo que estamos abraçando essa oportunidade e vejo o quanto fez bem pra mim", conta o atleta paralímpico cadeirante e voluntário do festival, Silas Oliveira Barros. Marcela Soares, mãe de um atleta participante, se emociona. "Não tinha na cidade um evento dessa qualidade, dessa importância, voltado para nossas crianças com deficiência. Espero que continuem, pois foi muito bem feito. Que venham mais projetos como esses", pediu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h48 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes