Quarta, 28 de Fevereiro de 2024
28°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cultura Negritude

"Dia da Consciência Negra" é comemorado em Fortuna de Minas

O prefeito Cláudio Garcia destacou a importância da data e a busca por uma sociedade mais equitativa e livre de preconceitos

22/11/2022 às 15h15
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Fortuna de Minas
Compartilhe:
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

A Prefeitura Municipal de Fortuna de Minas comemorou no último domingo (20), o "Dia da Consciência Negra", uma grande homenagem à luta antirracista, com o II Evento *Dia de Zumbi e Consciência Negra*, na Comunidade Quilombola Retiro dos Moreiras.

O evento realizado em parceria da Administração Municipal, a Comunidade Quilombola Retiro dos Moreiras e Beira Córrego, Comitiva os Traiados, Arquilombere, Ascombere, COMPIR (Conselho Municipal da Igualdade Racial) e o Circuito Turístico das Grutas contou com mesas composta pelos Matriarcas e Crioulos da comunidade, apresentações variadas, Congado, comidas típicas, além de shows com o cantor Rafael Torres e a cantora Quilombola Renata Moreira, que fechou o Evento.

O prefeito Cláudio Garcia destacou a importância da data e a busca por uma sociedade mais equitativa e livre de preconceitos.

Essa foi mais uma demonstração do comprometimento da gestão 2021/2024 com a questão étnico-racial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes