
A Prefeitura Municipal de Fortuna de Minas comemorou no último domingo (20), o "Dia da Consciência Negra", uma grande homenagem à luta antirracista, com o II Evento *Dia de Zumbi e Consciência Negra*, na Comunidade Quilombola Retiro dos Moreiras.
O evento realizado em parceria da Administração Municipal, a Comunidade Quilombola Retiro dos Moreiras e Beira Córrego, Comitiva os Traiados, Arquilombere, Ascombere, COMPIR (Conselho Municipal da Igualdade Racial) e o Circuito Turístico das Grutas contou com mesas composta pelos Matriarcas e Crioulos da comunidade, apresentações variadas, Congado, comidas típicas, além de shows com o cantor Rafael Torres e a cantora Quilombola Renata Moreira, que fechou o Evento.
O prefeito Cláudio Garcia destacou a importância da data e a busca por uma sociedade mais equitativa e livre de preconceitos.
Essa foi mais uma demonstração do comprometimento da gestão 2021/2024 com a questão étnico-racial.

CAETANÓPOLIS Camila Pitanga dará vida a Clara Nunes em cinebiografia sobre a cantora mineira
CORDISBURGO Livro “No Rastro de Rosa” é lançado em Cordisburgo
CORDISBURGO Projeto “O Sertão em Mim” resulta em 334 textos autorais de estudantes de Cordisburgo
BELO HORIZONTE Arraial de Belô abre com Concurso de Quadrilhas e atrações musicais nacionais
JEQUITIBÁ Renato Teixeira é confirmado como atração do 36º Festival de Folclore de Jequitibá
SETE LAGOAS PreQaria Cia de Teatro celebra 20 anos com espetáculo, festa e show da banda Congadar em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Autor Luciano T. F. Neto lança primeiro livro da série “Dracônia: Terra dos Imortais” em Sete Lagoas
SANTANA DE PIRAPAMA Tradicional Festa e Jubileu de Santana 2026 movimentam Santana de Pirapama; veja a programação
CURVELO Curvelo Rock Gerais 2026 reúne tributos a Pitty e AC/DC em noite dedicada ao rock Mín. 14° Máx. 28°

