Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Cultura Reforma

2ª fase da reforma do Casarão Nhô Quin Drummond é iniciada em Sete Lagoas

Obras começaram após a realização de um minucioso processo licitatório, que envolveu análises de especialistas em restauração e aprovações do IEPHA

13/12/2022 às 16h46
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
2ª fase da reforma do Casarão Nhô Quin Drummond é iniciada em Sete Lagoas

Muito em breve a população de Sete Lagoas será presenteada com um "Novo Casarão". Depois de um minucioso processo licitatório, que envolveu análises de especialistas em restauração e aprovações do Instituto Estadual de Patrimônio Histórico (IEPHA), teve início na última semana a segunda etapa das obras de restauração do Casarão Nhô Quin Drummond.

De acordo com o objeto do contrato proveniente do Processo Licitatório nº 143/2022, Pregão Eletrônico nº 043/2022, vencido pela empresa JR Projetos e Engenharia Ltda, serão feitos serviços de pintura geral das paredes, esquadrias e forros do prédio. Também está previsto no projeto a complementação das partes faltantes nas portas, marcos e janelas com próteses de madeira e posterior pintura de acabamento. 

Na primeira etapa, realizada no início desse ano, a empresa RM Cultural, especialista em patrimônio cultural e turístico vencedora da licitação, realizou a restauração e cobertura da edificação. "Tínhamos um problema crônico, de anos, que era a infiltração em períodos de chuva. Então foi instalada uma manta térmica, a madeira foi tratada e o telhado foi reinstalado. Com as chuvas desse mês, vimos que o problema foi totalmente sanado", conta a coordenadora do espaço, Carla Godoy. A previsão de conclusão dos trabalhos é de cerca de dois meses.
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes