Sexta, 19 de Abril de 2024
19°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Cultura Chuvas

Alerta: famílias em áreas de risco são orientadas a deixar casas em Minas

20/12/2022 às 17h26
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Famílias que moram em áreas de risco em Minas Gerais estão sendo orientadas a deixar seus imóveis no período entre terça-feira e quarta-feira diante do alerta de fortes tempestades emitido pela Defesa Civil do país. Em gravação distribuída pelo órgão a nível estadual, o secretário nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, pede que os moradores estejam atentos nas próximas horas.

“A previsão de chuvas é muito grande. Principalmente pessoas que moram em áreas de risco, áreas de deslizamento, áreas de inundação, é preciso ficar atento. Aqueles que puderem, não durmam em suas casas, aqueles que moram em áreas de deslizamentos, procurem as casas de parentes, procurem se proteger. Nós não queremos nenhuma morte em Minas Gerais, nós não queremos sofrimento neste estado”, disse.

Ainda na última sexta-feira (16), a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta para chuvas com volumes próximos de 200 mm, válido até a próxima quinta-feira. A prefeitura da capital mineira elaborou um plantão para atuação preventiva e emergencial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h07 - Fonte: ClimaTempo
19°
Chuvas esparsas

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes