Sexta, 29 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Especiais Novidade

O que significa o círculo verde no WhatsApp? Entenda o que é a novidade

Recurso do mensgeiro disponibiliza um círculo ao redor da foto de perfil, que permite a visualização rápida dos status postados no app por contatos salvos; saiba tudo

19/01/2023 às 08h00
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Tech Tudo
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O que é o círculo verde do WhatsApp? A novidade foi lançada no final de 2022 e nada mais é do que um acesso fácil ao Status dos usuários. Com isso, não é preciso ir na aba das postagens para conferir as publicações dos contatos salvos no celular - o que faz com que exista mais frequência nas visualizações. Os conteúdos compartilhados com o app permanecem seguindo as regras convencionais, sendo todos protegidos com a criptografia de ponta a ponta. Além disso, também é possível silenciar as atualizações dos status de um contato em específico, assim como já ocorre com as notificações tradicionais. A seguir, veja tudo o que você precisa saber sobre o círculo verde do WhatsApp.

O que é o círculo verde do WhatsApp? Quando aparece?

Em determinados momentos, é possível ver um círculo verde em volta da foto dos perfis no WhatsApp. Isso significa que um usuário publicou um status - ou seja, fez um post temporário, seja de imagem ou de frases. Anteriormente, esses posts ficavam disponíveis apenas na aba de “Status” do aplicativo de mensagens, mas agora também podem ser vistos na própria tela de “Conversas”. Isso agilizou o processo de visualização, permitindo responder às postagens diretamente da página de início.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes