Quinta, 18 de Abril de 2024
27°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Geral Áreas de risco

Prefeitura de Sete Lagoas interdita área de risco no bairro Canadá

Um comitê foi criado para dar assistência aos desabrigados

19/01/2023 às 11h51
Por: Redação Fonte: Ascom Prefeitura
Compartilhe:
Local interditado
Local interditado

Garantir o direito à vida. Essa é 

Com as fortes chuvas que caem na região desde o final do ano passado, e cumprindo ordem judicial, uma área com dezenas de moradias entre as ruas Maria Geraldina Fonseca e Av. Raimundo Geraldino Fonseca, no bairro Canadá, teve que ser interditada pela Defesa Civil Municipal sob risco de desabamento. 

Para dar total assistência às famílias, um comitê foi criado envolvendo servidores da Educação, Cultura, Assistência Social, Guarda Municipal, Obras, Saúde e Defesa Civil. O comitê se reuniu na manhã desta quarta-feira, 17 de janeiro, para discutir a assistência às 5 famílias desalojadas que estão na casa de parentes e às 8 famílias desabrigadas.

Os móveis e eletrodomésticos das famílias também foram retirados e serão entregues aos proprietários. Apesar da estrutura e assistência oferecidas, o alojamento é temporário, uma vez que a escola Professor Galvão volta a funcionar para o o reinício das aulas na próxima semana.

De noite, membros do comitê se reuniram com as famílias para iniciar a triagem, os encaminhamentos e oferecer os mecanismos de assistência social e saúde necessários para que, em breve, elas possam ter moradia própria de qualidade. 

Enquanto isso, a Guarda Municipal e a Defesa Civil seguem monitorando o local para evitar deslizamentos de terra e invasões no terreno interditado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h26 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Sex 25°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes