Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Geral Acidente

Advogado armamentista leva tiro da própria arma em sala de ressonância magnética

19/01/2023 às 12h01 Atualizada em 19/01/2023 às 12h08
Por: Redação Fonte: BHZ
Compartilhe:
Vítima do acidente Leandro Mathias
Vítima do acidente Leandro Mathias

O advogado Leandro Mathias Novaes, que compartilha nas redes sociais conteúdos sobre o uso de armas de fogo, foi atingido por um tiro da própria arma ao acompanhar a mãe em um exame, na segunda-feira (16), em São Paulo.

O acidente se deu no Laboratório Cura, na avenida Brigadeiro Luís Antônio, Jardim Paulista, na região central de São Paulo.

De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o advogado de 40 anos entava com a mãe durante um exame de ressonância magnética. Antes de entrar no local, Leandro Mathias Novaes assinou um termo de contraindicação de campo magnético para os acompanhantes.

No entanto, quando a máquina foi acionada, o magnetismo puxou a arma que estava na cintura do advogado e efetuou um disparo sozinha, atingindo o homem na região do abdômen.

Leandro Mathias Novaes foi socorrido ao Hospital São Luiz, onde segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Porte de arma

“Por meio da numeração, foi constatado que o objeto estava registrado e que o advogado tem autorização de porte. O caso foi registrado como disparo de arma de fogo pelo 14º Distrito Policial, que requisitou perícia técnica ao Instituto de Criminalística (IC)”, informa a SSP.

No TikTok, Leandro Mathias Novaes produz vídeos sobre o uso legal de armas de fogo, as regras para os CACs (colecionadores, atiradores desportivos e caçadores), a compra das armas, o uso em legítima defesa e mais.

Laboratório lamenta

A reportagem entrou em contato com o Laboratório Cura, mas ainda não obteve retorno. Ao UOL, o centro de ultrassonografia e radiologia confirmou que o portador da arma se feriu e informou que ele está recebendo acompanhamento da empresa.

“Reforçamos que todos os protocolos de prevenção de acidentes foram seguidos pelo time do CURA, como é de praxe em todas as unidades. Tanto a paciente como o acompanhante foram devidamente orientados quanto aos procedimentos para acesso à sala de exame e alertados sobre a retirada de todo e qualquer objeto metálico”, diz nota.

O laboratório também reforça que os dois assinaram termo de ciência com relação à orientação, mas que a arma de fogo não foi mencionada pelo advogado, que entrou com ela na sala de exame “por sua decisão”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes