Quarta, 01 de Fevereiro de 2023
23°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Geral Notícia falsa

Prefeitura de Sete Lagoas nega surto de escorpiões no município

Dúvidas: ligar no CCZ pelo (31) 3771-5796.

20/01/2023 às 19h08
Por: Redação Fonte: Ascom Prefeitura
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Circula nas redes sociais mensagem apócrifa alertando a população sobre surto de escorpiões em Sete Lagoas, principalmente nos bairros Boa Vista, Nossa Senhora das Graças, Fátima, Vila Brasil e Catarina.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) esclarece que a mensagem não é oficial e que não há registros de aumento do número de incidência de escorpiões na cidade.

"Mesmo assim, no verão, é comum um aumento do número de avistamentos desses animais devido à maior reprodução de baratas, principal alimento dos escorpiões, mas dentro da incidência normal para o período", explica a coordenadora do CCZ, Patrícia Silveira.

As orientações da mensagem que circula nas redes sociais, no entanto, são válidas: vedar portas e janelas, principalmente à noite; tampar caixas de gordura e evitar acúmulo de lixo, restos de materiais de construção e galhos no quintal.

Continua depois da publicidade

Dúvidas: ligar no CCZ pelo (31) 3771-5796. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 23h35 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 27°

Qui 26°C 20°C
Sex 27°C 18°C
Sáb 26°C 19°C
Dom 26°C 19°C
Seg °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio