A Polícia Militar prendeu neste sábado uma quadrilha formada por sete pessoas que roubavam carros em Cachoeira da Prata. Em São José da Varginha, os assaltantes armados roubaram um Fiat Palio e depois abandonaram a vítima às margens da MG-238. A Polícia Militar foi acionada. Os bandidos estavam usando um Fiat Um de cor preta, que, na verdade, havia sido roubado em Belo Horizonte.
Durante o cerco aos bandidos, a PM os encontrou no povoado Tapera da Cláudia. No conflito entre a PM e os bandidos, houve troca de tiros. Os assaltantes tentaram fugir, entraram na Fazenda Campestre, onde bateram em uma porteira. E abandonaram o carro. Dispararam contra os policiais, que reagiram. A PM encontrou no carro três cartuchos intactos calibre 12 e dois deflagrados, além de uma touca preta.
Outro Fiat Uno, cor cinza, tinha sido roubado na Fazenda Pindaíbas, zona rural de Cachoeira da Prata. Quando os bandidos libertaram o dono deste carro, fugiram para a cidade de Cachoeira da Prata, levando os veículos roubados.
A partir daí, a Polícia Militar bloqueou as vias de acesso a Cachoeira da Prata. A operação foi realizada com sucesso pela PM. Os policiais prenderam sete pessoas: Maycon Júlio de Paiva, 19 anos, Paulo César Rezende da Silva, 24 anos, Vanderlei Pereira Dias, 21 anos, Christian Alves de Almeida, 24 anos, Maiara Júlia Moura Andrade, 23 anos, Isamara Nunes Limas, 21 anos e Luiz Felipe Rodrigues Silva, 25 anos, que apresentou-se como o proprietário do Fiat Palio e disse que emprestou o carro para um homem chamado Lucas, mas negou-se a dizer onde o homem mora.
Na residência de Vanderlei Pereira Dias , a PM encontrou uma pistola semiautomática 7.65 carregada com 11 cartuchos intactos.
Mín. 19° Máx. 32°