Sexta, 19 de Abril de 2024
18°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cultura Pré-carnaval

Pré-carnaval de Sete Lagoas chega na reta final com encontrão de blocos, shows infantis e concurso de fantasias

08/02/2023 às 15h38
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Bloco As Poderosas estará no encontrão do próximo sábado
Bloco As Poderosas estará no encontrão do próximo sábado

O pré-carnaval de Sete Lagoas está chegando ao fim, mas ainda tem uma programação intensa neste final de semana, de 10 a 12, e também na sexta-feira, 17 de fevereiro. A programação começa nesta sexta, de 16h às 22h, com Dj João e Bloco Mocidade Alegre, em frente à Arena MVP (R. Ursine Campelo, 41, Boa Vista). Já no sábado, haverá o grande "Encontrão dos Blocos". Às 13h, os blocos Virgens do Boa Vista, As Poderosas e PCD Folia se encontram em frente ao bar 4 Estações e seguem até o Boa Vista, onde se encontram com o bloco Axé Saudade. A partir das 15h, shows com as bandas Levada, Vai Que Cola e Grupo Samba Gol, que também se apresentaram ao longo do pré-carnaval, nos finais de semana anteriores.

Já no domingo, 12, tem uma programação especial para as "crianças de todas as idades". É a 4ª edição do Bloco do Cercadinho, o bloco de pré-carnaval infantil de Sete Lagoas. Com abertura da Banda Rock Baby, o evento começa às 16h, na Lagoa do Cercadinho, com muita diversão, gastronomia e brincadeiras. No repertório, canções infantis "de ontem e de hoje" ganham arranjos de marchinhas com participação de ritmistas do Beco do Repolho, do bairro Santa Luzia, berço do samba sete-lagoano. O 4º Bloco do Cercadinho tem patrocínio da Suspiro Festas, Fisk Idiomas, Mini Clube e Oggi Sorvetes, e conta com os apoios da Escola Infantil Tatu Bolinha, Joaninha Brechó Infantil, Santa Lúcia Laboratório Médico, Unimed Sete Lagoas, Toledo Distribuidora e Prefeitura de Sete Lagoas.

Finalizando o nosso pré-carnaval 2023, na sexta, 17, a partir das 18h, uma das mais tradicionais manifestações carnavalescas de Sete Lagoas está de volta: o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos Bunitas de Tá Querida apresenta: Banda Mole - O Retorno!, na Praça Dom Carmelo Mota (Praça da Feirinha). De acordo com o carnavalesco Aloiz Marinho, presidente do Grêmio, o grupo surgiu há mais de 30 anos, na época em que aconteciam os desfiles dos blocos caricatos e carnavalescos e das escolas de samba na Avenida Antônio Olinto. "O objetivo da banda era ir quem quisesse, independentemente de sexualidade, credo ou formação. Era a abertura do carnaval de Sete Lagoas e antes do seu trajeto em torno da lagoa Paulino, tínhamos o concurso de fantasias com apresentações e performances dos artistas na Praça do CAT", lembra.

Inclusive o concurso de fantasias, nas categorias Transformista, Caricato e Fantasia, é outra atração que também está de volta, com premiações de até R$ 200 para as melhores performances. "Depois de tantos anos adormecida e esquecida, a Escola de Samba Unidos Bunitas de Tá Querida, em parceria com a Prefeitura, resgata essa festa tradicional nos carnavais de Sete Lagoas e o concurso de fantasias faz parte disso", comemora o prefeito Duílio de Castro. "Era um carnaval irreverente, todos se fantasiavam e se divertiam e é isso o que queremos resgatar", reforça o prefeito. Para participar do concurso, as inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (31) 98543-6324.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 06h08 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes