
O prefeito de Paraopeba, Aroldo Costa (Aroldinho), recebeu nesta semana em seu gabinete, o assessor de Relações da Cemig, Alessandro Oliveira, o qual além dos assuntos de trabalho veio apresentar o projeto cultural “Cemig no Campo em que a estatal já está difundindo no Estado de Minas Gerais.
Na oportunidade foi apresentado o livro “Quilombolas”, com riquíssima ilustração de várias das regiões e cidades mineiras destacando e homenageando a ancestralidade do estado e municípios, inclusive de Paraopeba que conta com a tradicional Comunidade da Pontinha, umas das maiores, senão a maior de Minas.
Presente ao encontro, o presidente da Associação Quilombola da Pontinha, Renato Moreira, o qual destacou a importância deste apoio à cultura como forma de fortalecer a história e dar ênfase às origens.
Ele aproveitou para agradecer pelo destaque da Pontinha feito em texto e pessoas da comunidade, dentre elas Euller Moreira, “Donzé”, um antigo folião, congadeiro e morador da localidade.
Além da questão cultural, o projeto mostra a importância de se dar maior incentivo às comunidades rurais quilombolas, levando mais progresso, melhoria de vida e dignidade a todos.
Também foi debatido problemas que vem atingindo a cidade e região, reiterando ofícios de reunião já realizada.

  Luto  Morre o cantor e compositor Lô Borges, ícone do Clube da Esquina  
  Nomeação  Renatinho Pé da Vaca é nomeado secretário de Cultura de Sete Lagoas  
  Teatro  Carroça Teatral leva espetáculo “O Auto do Boi da Manta” de Sete Lagoas a três estados em 
  História  Imersão Histórica no Parque Estadual do Sumidouro promete manhã de cultura, natureza e descobertas em Lagoa Santa  
  Incentivo à Cultura  Comissão redefine cronograma dos editais de cultura em Sete Lagoas  
  Teatro e música  Carroça Teatral amplia fronteiras com o lançamento do álbum “Vozes de um Povo” 
  Teatro  Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta  
  Patrimônio histórico  Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas  
  Literatura  Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH Mín. 19° Máx. 31°


 
 
 
 