Terça, 23 de Abril de 2024
30°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Cultura Livro

Cemig destaca a tradicional Cultura Quilombola de Paraopeba

10/03/2023 às 11h15
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Paraopeba
Compartilhe:
Facebook - Reprodução
Facebook - Reprodução

O prefeito de Paraopeba, Aroldo Costa (Aroldinho), recebeu nesta semana em seu gabinete, o assessor de Relações da Cemig, Alessandro Oliveira, o qual além dos assuntos de trabalho veio apresentar o projeto cultural “Cemig no Campo em que a estatal já está difundindo no Estado de Minas Gerais. 

Na oportunidade foi apresentado o livro “Quilombolas”, com riquíssima ilustração de várias das regiões e cidades mineiras destacando e homenageando a ancestralidade do estado e municípios, inclusive de Paraopeba que conta com a tradicional Comunidade da Pontinha, umas das maiores, senão a maior de Minas. 

Presente ao encontro, o presidente da Associação Quilombola da Pontinha, Renato Moreira, o qual destacou a importância deste apoio à cultura como forma de fortalecer a história e dar ênfase às origens. 

Ele aproveitou para agradecer pelo destaque da Pontinha feito em texto e pessoas da comunidade, dentre elas Euller Moreira, “Donzé”, um antigo folião, congadeiro e morador da localidade. 

Além da questão cultural, o projeto mostra a importância de se dar maior incentivo às comunidades rurais quilombolas, levando mais progresso, melhoria de vida e dignidade a todos. 

Também foi debatido problemas que vem atingindo a cidade e região, reiterando ofícios de reunião já realizada.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h32 - Fonte: ClimaTempo
30°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes