Sexta, 26 de Abril de 2024
28°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Polícia Violência doméstica

Pedir pizza, hambúrguer ou açaí no 190 da PM é "senha" para denunciar violência doméstica

17/03/2023 às 14h32
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Ligar para o 190 da PM para pedir pizza, hambúrguer ou até mesmo açaí é um código para mulheres vítimas de violência doméstica. A busca por socorro por meio do que poderia parecer um trote pode evitar tragédias. Militares mineiros estão preparados para identificar as situações de risco e enviar ajuda urgente.

O exemplo mais recente ocorreu nessa terça-feira (15), em Salinas, no Norte de Minas. Uma mulher de 42 anos fez a inusitada ligação. Ela sofria agressões e ameaças de morte feitas pelo companheiro, mas não precisou citar nada. Ao telefone, insistiu em pedir uma pizza e passou o endereço da casa. A polícia foi ao local, encontrou a vítima ferida e prendeu o suspeito em flagrante.

De acordo com a diretora de Operações da seção de Direitos Humanos e Prevenção da Violência Doméstica, major Jane de Oliveira, os militares que atuam no Centro de Operações (Copom) são treinados para identificar esses casos.

“Temos, inclusive, a patrulha especializada. Todos estão habilitados para fazer esse primeiro atendimento. Bienalmente os militares são submetidos ao Treinamento Policial Básico (TPB)”, conta.

Segundo a major, diante do aumento dos casos de violência doméstica, novas disciplinas sobre o enfrentamento ao feminicídio – quando a vítima é assassinada por ser mulher – foram incluídas nos treinamentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h07 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes