
Da Toca II
Angel Drumond
O Cruzeiro estará de volta a Copa Conmebol Sul-Americana nesta terça-feira, após 10 anos. O adversário da estreia será o Nacional do Paraguai, às 21h45, no Mineirão. A partida de volta, em Assunção, está marcada para o dia 10 de maio. Será a 42ª participação do Cruzeiro em competições organizadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol, a 6ª vez nesse torneio.
O jogo entre as agremiações será o primeiro da história. Contra times paraguaios será a 24ª partida, sendo nenhuma deles pela Copa Conmebol Sul-Americana. A Raposa venceu 15, empatou sete e perdeu dois, com 50 gols feitos e 22 sofridos. No Mineirão, foram dez jogos, com sete vitórias, três empates e nenhuma derrota do Maior de Minas. A equipe Cinco Estrelas marcou 24 gols e levou apenas sete.
Foram 15 partidas contra o Olimpia, adversário com maior número de confrontos, com oito vitórias, cinco empates e duas derrotas. Em seguida vem o Cerro Porteño, com quatro jogos, sendo três vitórias celestes e um empate. Contra Guarani, da capital Assunção, foram duas partidas, com duas vitórias do time celeste. Assim como ontra o Luqueño, que é da cidade de Luque, aconteceram dois jogos, com duas vitórias para a Raposa. Contra o Libertad aconteceu apenas uma partida que terminou empatada.
Em campo, a Raposa lutará pelo oitavo título internacional. Conhecido no continente como "La Bestia Negra", pela tradição e dificuldade de ser superado nos torneios de mata-mata, o Cruzeiro possui duas Copas Libertadores da América 1976 e 1997, duas Supercopas da Libertadores 1991 e 1992, uma Recopa Sul-Americana 1995, uma Copa Master 1995 e uma Copa Ouro 1995.
(Site Oficial do Cruzeiro)
Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

