Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Educação Segurança

PM cancela folgas e adota modelo de Eleições para garantir segurança nas escolas

20/04/2023 às 15h48
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

A Polícia Militar cancelou folgas e adotou um modelo semelhante ao das Eleições para garantir a segurança nas escolas das redes pública e privada de Minas Gerais. A ação é realizada diante da insegurança quanto à possibilidade de ataques nas unidades de ensino do Estado. “Todo o efetivo está envolvido nessa ação. Não é todo mundo, mas é quase na totalidade”, disse o tenente-coronel Flávio Santiago.

A operação ocorre em todas as cidades do Estado. Os trabalhos nesta quinta-feira (20) são complementares a Operação de Patrulhamento Escolar, que teve início no dia 10 de abril. “Hoje estamos com essa operação, com a proteção escolar. É a presença dos militares de forma física, com o patrulhamento, além dos serviços de ronda, em contato com toda a comunidade”, explicou o tenente Alberto, da PMMG.

Na 4ª Região Militar, que atende 86 municípios da Zona da Mata, o policiamento foi reforçado e folgas foram canceladas. “Nesta quinta-feira, a exemplo de todo o Estado de Minas Gerais, em mais uma ação da Operação Proteção Escolar, durante todo o dia, haverá lançamento de efetivo em todas as regiões, inclusive com incremento de policiais que estariam de folga, que estão em cursos de formação e os atuantes no serviço administrativo”, diz a nota do comando da região.

Embora a comunidade escolar relate a sensação de insegurança, o tenente-coronel Flávio Santiago garante que as unidades de ensino estão seguras e que não foram registrados casos de ameaça até o final da manhã desta quinta-feira (20). “É uma resposta para as pessoas, nós estamos à disposição. Essa operação é mais uma resposta à sensação do medo, do que a possibilidade de um ataque real”, afirma.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes