Sábado, 20 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Recadastramento

Prefeitura de Sete Lagoas reabre recadastramento obrigatório de servidores que tiveram o pagamento suspenso

O procedimento é uma exigência do Governo Federal por meio do sistema e-Social e imprescindível para o pagamento do salário

31/05/2023 às 15h01
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Prefeitura de Sete Lagoas reabre recadastramento obrigatório de servidores que tiveram o pagamento suspenso

Mesmo com a prorrogação do prazo para o recadastramento obrigatório de servidores ativos, inativos, de fundações e autarquias municipais - que foi de 10 de abril a 9 de maio e, depois, até 21 de maio - alguns colaboradores e ex-funcionários não realizaram o procedimento, suspendendo assim, seus vencimentos referentes ao mês de abril. Vale lembrar que o procedimento é uma exigência do Governo Federal por meio do sistema e-Social.
 
Para que essas pessoas possam regularizar o pagamento, a Prefeitura de Sete Lagoas reabriu o prazo do recadastramento. Assim, essas pessoas devem proceder com o recadastramento obrigatório o mais rápido possível. Conforme as seguintes orientações:

ATIVOS
Os servidores ativos deverão realizar o recadastramento de maneira online no https://recadastramento.setelagoas.mg.gov.br/. O processo é feito em etapas e exige o preenchimento com informações pessoais e de documentos que devem ser anexados em formato PDF ou imagem em boa resolução, inclusive um documento com foto mais atualizada. Caso tenha dificuldade, o servidor deverá procurar o ponto de apoio no Departamento Pessoal da Prefeitura no 4º Andar do prédio do Bela Vista (Av. Getúlio Vargas, 111, Centro – orla da Lagoa Paulino)

PENSIONISTAS E APOSENTADOS
Pensionistas e servidores aposentados da administração direta, autarquia (SAAE) e fundações (Fumep) deverão confirmar o recadastramento de maneira presencial (ou por meio de representante legal) na Controladoria Geral do Município, na rua Fernando Pinto, 147, Centro, de 9h às 12h e 13h às 17h. No ato, devem apresentar formulário disponível no Decreto nº 6.974/2023 preenchido e os seguintes documentos: identidade com foto, CPF, certidão de casamento (se houver), título de eleitor, comprovante de residência atualizado (conta de água, energia elétrica, telefone ou bancária), certidão de óbito (ser for pensionista), e informar agência bancária e conta onde recebe o pagamento.

No caso de incapacidade de locomoção que impossibilite o comparecimento presencial por motivo de moléstia grave ou doença, o atestado médico deve ser encaminhado para o e-mail [email protected].gov.br com a solicitação de agendamento na residência do interessado. Inativos devem ficar atentos. Estão nesta categoria aposentados e pensionistas que recebem pela Prefeitura e ainda aposentados do INSS que recebem complementação da Prefeitura. Todos esses devem procurar a Corregedoria Geral do Município. Um alerta: aposentados que ainda trabalham na Prefeitura devem realizar o recadastramento online ou procurar o Departamento Pessoal no 4º andar do prédio do Bela Vista. Informações: 3773-2798 ou 3776-3715.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes