Sexta, 29 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Pets

Sete Lagoas: Castramóvel está no bairro Progresso com castrações gratuitas de cães e gatos em junho

31/05/2023 às 15h26
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Sete Lagoas: Castramóvel está no bairro Progresso com castrações gratuitas de cães e gatos em junho

A Prefeitura de Sete Lagoas segue com a castração gratuita de cães e gatos, desta vez, na região do bairro Progresso, nos dias 6, 7, 14, 20, 21, 27 e 28 de junho, terças e quartas-feiras, em frente à Igreja Imaculada Conceição (R. Bernardino Vaz de Melo, 342 - Progresso), de 08h às 16h, seguindo cronograma iniciado em 2021 e que já realizou mais de 7 mil cirurgias por meio do Castramóvel e da sala cirúrgica do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Durante os sete dias o Castramóvel irá atender a famílias de baixa renda do Progresso e bairros adjacentes. Portanto, é preciso apresentar, além de documento de identidade e comprovante de endereço, o comprovante de renda de no máximo dois salários mínimos.

São entregues 30 senhas por dia. "Ministramos uma palestra explicativa sobre o processo, os cuidados pós cirúrgicos e medicamentos recomendados. 

Os animais são triados e uma rápida avaliação clínica é realizada, incluindo o teste de leishmaniose. Em seguida, são sedados e então ocorre a castração, que tem a duração de aproximadamente 15 minutos", explica a coordenadora do CCZ, Patrícia Silveira.

Lembrando que não passam pela triagem as cadelas com mais de 30kg ou que estejam no cio, além de fêmeas gestantes e cadelas muito obesas. 

Após a cirurgia, o animal fêmea deve sair do local com uma roupa cirúrgica vestida sobre o curativo para preservar os pontos. Caso o tutor não tenha, pode levar uma blusa de malha que a equipe do CCZ confecciona na hora.

Já o macho deve sair com o colar Elizabetano, que o tutor deve levar de casa. A retirada dos pontos cirúrgicos é feita após 15 dias, no próprio Castramóvel.

Moradores de outros bairros devem realizar o cadastro no site da Prefeitura, disponível todo dia 15, a partir das 8h, NO LINK. http://zoonoses.setelagoas.mg.gov.br/cadastro.ph

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes