
O prefeito de Inhaúma Geraldo Custódio (Juninho), esteve em Brasília na última terça-feira (04), juntamente com o deputado Douglas Melo em reunião marcada com o Ministro da Saúde Ricardo Barros. Na pauta, o prefeito Juninho que também é presidente do consórcio de saúde Cismisel, apresentou para o Ministro de Saúde as dificuldades em que o município de Inhaúma se encontra. Na oportunidade, Juninho reafirmou a importância do município ser contemplado com o restante da verba para o término das reformas do Centro de Saúde.
Ao assumir a prefeitura de Inhaúma em Janeiro, o prefeito encontrou a principal unidade de saúde do município, Centro de Saúde José Antônio Guimarães, fechado e interditado pela Vigilância Sanitária devido á falta de estrutura mínima para os atendimentos médicos, hoje funcionam no local somente a área administrativa e setor de coletas para exames.
Para garantir o atendimento médico na cidade, o prefeito Juninho criou uma força tarefa em uma unidade do ESF de Inhaúma, aumentando o número de atendimentos com aquisição de mais um médico, sendo dois médicos em atendimentos urbanos e um em atendimentos nas zonas rurais., além dos atendimentos de especialidades como: Pediatria e Ginecologia.
Em entrevista ao Megacidade.com, a Secretária de Saúde Luciana Reis, disse ainda que a área de saúde de Inhaúma garantiu o atendimento de mais uma especialidade com a contratação de um Psiquiatra. Segundo ela, a nova contratação irá diminuir uma demanda reprimida, melhorando ainda mais os atendimentos no município.

Imprensa Carnaval de BH tem projeção internacional com visita de jornalistas portugueses
Literatura Lançamento do livro “História e Memórias” marca os 70 anos da Diocese de Sete Lagoas
Colisão na estrada Batida entre dois carros na MG-424 termina sem feridos em Prudente de Morais Mín. 19° Máx. 26°


