O prefeito de Inhaúma Geraldo Custódio (Juninho), esteve em Brasília na última terça-feira (04), juntamente com o deputado Douglas Melo em reunião marcada com o Ministro da Saúde Ricardo Barros. Na pauta, o prefeito Juninho que também é presidente do consórcio de saúde Cismisel, apresentou para o Ministro de Saúde as dificuldades em que o município de Inhaúma se encontra. Na oportunidade, Juninho reafirmou a importância do município ser contemplado com o restante da verba para o término das reformas do Centro de Saúde.
Ao assumir a prefeitura de Inhaúma em Janeiro, o prefeito encontrou a principal unidade de saúde do município, Centro de Saúde José Antônio Guimarães, fechado e interditado pela Vigilância Sanitária devido á falta de estrutura mínima para os atendimentos médicos, hoje funcionam no local somente a área administrativa e setor de coletas para exames.
Para garantir o atendimento médico na cidade, o prefeito Juninho criou uma força tarefa em uma unidade do ESF de Inhaúma, aumentando o número de atendimentos com aquisição de mais um médico, sendo dois médicos em atendimentos urbanos e um em atendimentos nas zonas rurais., além dos atendimentos de especialidades como: Pediatria e Ginecologia.
Em entrevista ao Megacidade.com, a Secretária de Saúde Luciana Reis, disse ainda que a área de saúde de Inhaúma garantiu o atendimento de mais uma especialidade com a contratação de um Psiquiatra. Segundo ela, a nova contratação irá diminuir uma demanda reprimida, melhorando ainda mais os atendimentos no município.
Mín. 10° Máx. 25°